Kuantta Consultoria divulga balanço das atividades referentes ao primeiro semestre

Mesmo com o avanço da pandemia do coronavírus, a Kuantta Consultoria refez o cronograma e manteve suas atividades com toda equipe em trabalho remoto, tendo como prioridade a segurança de todos. No decorrer do primeiro semestre, a empresa especializada em Gestão de Treinamentos voltados para corretores, funcionários das corretoras, seguradoras e empresas prestadoras de serviços ligadas ao mercado de seguros, esteve presente em transmissões remotas com temas atuais, divulgou pesquisa sobre a percepção dos corretores no que se refere às mudanças devido ao Covid-19, fechou novos negócios de representação para facilitar o cotidiano do seu público alvo, criou um Comitê de Inovação numa corretora de saúde, com objetivo de alavancar as vendas e colocar em prática um novo planejamento estratégico, elaborou dois e-books e disponibilizou materiais gratuitos para ajudar os corretores venderem nas redes sociais, manteve a organização do Workshopp Corretor do Futuro – A Fórmula do Sucesso e organizou um cronograma de cursos de Ensino Remoto, para dar continuidade às aulas que já aconteceram no início do ano.

Boullosa afirma que mesmo com todas as transformações no expediente, por conta da pandemia, foi preciso ter foco para planejar todas as ações com continuidade, mesmo com a equipe em home Office. “Esse ano foi desafiador, porque foi necessário refazer o planejamento anual para manter o foco e colocar tudo em prática. Mesmo com participações em transmissões remotas compartilhando conhecimento, nosso objetivo está em dar suporte ao corretor de seguros para se qualificar e vender cada vez mais. No primeiro semestre, conseguimos ir em frente e manter o trabalho com a mesma eficácia, mesmo não tendo atividades presenciais. Para o segundo semestre, preparamos um workshop com transmissão remota e um novo cronograma de cursos, para que todos possam adquirir conhecimento e enfrentar os novos desafios que já fazem parte do nosso cotidiano”, explicou.

A Kuantta Consultoria divulgou uma pesquisa no primeiro semestre, onde os corretores de seguros responderam o que poderia acontecer, por conta da pandemia. Em relação se a crise atual afetaria o negócio, 91,8% acreditam nessa hipótese e 8,2% afirmaram que não haverá alterações. Ao perguntar se a corretora já sentia o impacto das ações relacionadas ao Covid-19, 77,6% alegam que houve mudança. Quando o assunto é a durabilidade desse período, 36,7% responderam que dura até seis meses, 34,7% que dura até três meses e 28,6% até 12 meses. Sobre a redução na receita, 83,7% responderam que isso acontecerá, contra 16,3% que afirmaram que não sofrerão esse tipo de restrição. Ao citar a contenção de despesas, 83,7% alegam ser necessário reduzir os custos. Sobre demissões, 81,6% não pretendem demitir os colaboradores, mas há um percentual mínimo referente a 18,4% que podem reduzir o quadro de funcionários. O estudo revela que 98% informam que a pandemia mudou o comportamento do consumidor.

Para o segundo semestre, além do Workshop que vai contar com a presença dos principais players e dos jornalistas da imprensa especializada, existe um cronograma de novos cursos, com os temas: “Aprenda a vender pela internet”, “Reinvente sua corretora”, “O novo mercado de seguros e o corretor”, “Gestão de Negócios e inovação”, “Gestão financeira para corretoras de seguros” e“Básico de seguros – teoria e prática no Brasil”, que passa a se chamar “Fórmula do Corretor”. Novas parcerias serão consolidadas e os consultores da Kuantta Consultoria e da Dino Marketing Digital, estão ao dispor para todo suporte necessário, no que diz respeito as ações disponíveis para auxiliar os corretores a vender mais.

Os cursos que estão em fase final de formatação são: “Aprenda a vender pela internet”, “Reinvente sua corretora”, “O novo mercado de seguros e o corretor”, “Gestão de Negócios e inovação”, “Gestão financeira para corretoras de seguros” e“Básico de seguros – teoria e prática no Brasil”. A Kuantta inaugura seu novo programa que passa a chamar “Fórmula do Corretor” no segundo semestre e conta com o apoio de seguradoras e empresas ligadas ao mercado de seguros.

Para finalizar, Boullosa ressalta a importância da qualificação profissional, e fala sobre o profissional se reiventar. "É um momento muito difícil para todas as atividades e os corretores de seguros tem a grande oportunidade de continuarem em home office devido ao tipo de negócio que temos, mas é extremamente importante sabermos que a pandemia e o tal "novo normal" exige que a categoria se reinvente e busque realmente a qualificação profissional. Os melhores e que tenham capacidade de se adequar conseguirão avançar e crescer exponencialmente no pós pandemia. O foco e o conhecimento vai fazer cada vez mais a diferença e a Kuantta estará junta dos corretores com o ensino prático e ensinado por quem realmente está no mercado e está fazendo as coisas acontecerem", concluiu.



0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774