Generali cria fundo de até 100 milhões de euros para a emergência do COVID - 19

O Quadro de Diretores aprovou a criação de um Fundo Internacional Extraordinário • Mais de 30 milhões de euros serão, imediatamente, utilizados para a Emergência de Saúde na Itália • O fundo também ajudará na recuperação da economia.

Em uma reunião presidida pelo presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, o Quadro de Diretores Assicurazioni Generali aprovou a criação de um Fundo Internacional Extraordinário de até 100 milhões de euros dedicado à luta contra as emergências do COVID – 19.

O fundo, o qual presta assistência prioritariamente à Itália, mas também está disponível aos outros países onde a Generali opera, oferecerá assistência imediata nesta crise em rápida evolução e tem o objetivo de apoiar os esforços da recuperação econômica nos países afetados. Os funcionários da Generali poderão doar para o fundo.

O presidente da Assicurazioni Generali, Gabriele Galateri di Genola, e o CEO do Grupo Generali, Philippe Donnet, comentaram: “Com esse fundo extraordinário, nós comprometemos uma pequena parte de nossos recursos para responder, imediatamente, à emergência do COVID – 19. A Generali quer ser a líder na comunidade internacional a encarar tanto a crise de saúde quanto a econômica. Todos nós temos que trabalhar juntos para lutar nesta batalha. Nós somos parte tanto da história italiana quanto da europeia e, de acordo com nossa herança, nós precisamos, e vamos, fazer tudo que pudermos para beneficiar o bem estar de todos.”

Como parte do plano:

A primeira parcela de até 30 milhões de euros será disponibilizada para ajudar as emergências extraordinárias na Itália. As prioridades de investimento serão decididas junto ao Sistema Nacional de Saúde Italiana e à Proteção Civil Italiana (Protezione Civile), trabalhando junto com a Comissária indicada pelo governo para a emergência do COVID – 19.O fundo remanescente será focado em situações onde o Grupo possa ter impacto direto e significante: os clientes Generali que estiverem em circunstâncias complexas como o resultado da crise, como pequenas e médias empresas do setor particular, assim como seus funcionários.

A iniciativa permite que as pessoas criem um futuro mais seguro ao cuidar de suas vidas e seus sonhos – com o desejo de ser um Parceiro para a vida toda de nossos clientes.

Sobre o Grupo Generali

A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 66 bilhões em 2018. Com quase 71.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Philippe Donnet

0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774