Em live realizada pela Qualicorp, especialistas dão orientações para driblar as angústias do isolame

Com o objetivo de levar informação e esclarecimentos acerca do atual cenário de isolamento, a Qualicorp realizou nesta quinta-feira, 16 de abril, uma live sobre os efeitos colaterais das medidas contra a transmissão do coronavírus, principalmente sob o ponto de vista emocional.

“Ler uma situação ajuda a lidar com ela, por isso tivemos a iniciativa de tratar das questões humanas. Uma das nossas maiores preocupações tem sido humanizar não só o atendimento médico, mas também todas as relações com parceiros da empresa neste momento”, avaliou o Superintendente Médico da Qualicorp, Celso Evangelista. O profissional mediou a live, que teve como convidado especial o psiquiatra Jairo Bouer.

“Boa parte das grandes cidades do mundo tiveram que obedecer a esse regime e, depois da primeira onda de adoecimento pelo vírus em si, há uma segunda, relacionada aos impactos emocionais. Tem mais gente com ansiedade, sintomas depressivos e quadros de estresse, entre outros sintomas”, afirmou Bouer. Durante a transmissão, o médico destacou quatro aspectos gerais que têm afetado a saúde mental das pessoas: os sentimentos de incerteza, o medo do contágio, as preocupações financeiras e as dificuldades de um isolamento – como solidão e conflitos gerados pela exacerbação da convivência. 

Para lidar com eles, algumas orientações básicas são: “buscar ter uma boa alimentação, melhorar a qualidade do sono, praticar alguma atividade física, expor-se ao sol, e outro item muito importante, que contribui para a resposta imunológica, é a administração do estresse”, destacou o psiquiatra.

Os dois especialistas esclareceram dúvidas do público e também falaram sobre como organizar uma rotina para evitar a ansiedade e como conciliar as demandas por produtividade no home office e as tarefas domésticas, entre outros. Assista à live completa em: www.qualicorpexplica.com.br/coronavirus.

Sobre o Grupo Qualicorp |

O Grupo Qualicorp é líder brasileiro na comercialização e administração de planos de saúde coletivos. Fundado em 1997, atua em nível nacional, possui 2 mil colaboradores diretos e representa cerca de 2,5 milhões de beneficiários, considerando-se todos os seus segmentos de atuação. O Grupo Qualicorp abriu seu capital em 2011 e mantém na Bovespa o nível “Novo Mercado”. Para mais informações, acesse www.qualicorp.com.br.



0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774