Aconseg-RJ tem boas expectativas para atuação junto à Allianz

Com o início da operação de Automóvel e Ramos Elementares da SulAmérica pela Allianz, após aquisição por R$ 3,2 bilhões anunciada no início deste ano e concluída em 10 de junho, a companhia se prepara para atuar com o canal assessorias de seguros.

O presidente da Allianz no Brasil, Eduard Folch, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira, 13 de julho, revelou as suas expectativas sobre essa relação de distribuição, que é uma novidade para a seguradora.

De acordo com o líder, a aquisição não foi apenas da carteira da SulAmérica, mas da sua operação completa, incluindo a equipe de profissionais que já atuavam nesse atendimento, o capital intelectual, sistemas e tecnologia empregados em todas as etapas do processo. Portanto, ainda que esteja sob uma nova marca, o dia a dia para os parceiros será praticamente o mesmo, com as mesmas condições de preço, cobertura e de produto.

Aconseg-RJ - O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, vê a postura da Allianz com otimismo. “Desde já, a direção da seguradora sinaliza seu respeito e confiança pelo papel que as assessorias desempenham na venda dos produtos desses ramos, garantindo que ele terá continuidade, e pensando em preservar a forma de trabalho dos corretores”, elogia.

O executivo vislumbra ainda uma excelente oportunidade de estreitar relações com mais uma grande companhia do mercado, que vem com força total para conquistar espaço no setor brasileiro – a compra foi o maior investimento do Grupo não só no país, mas em toda a América Latina, conforme pontuou Folch na mesma ocasião.

Dal Ri - Na terça-feira seguinte, dia 14 de julho, uma live que terminou com show de Michel Teló reuniu cerca de 22 mil corretores para saudar a nova empresa.

Após a exposição dos números financeiros e operacionais feitos pelo presidente Eduard Folch, coube ao diretor comercial da nova Allianz, Eduardo Dal Ri, apresentar os diretores regionais: Alessandro Barbosa (Norte/Nordeste); Christian Menezes (RJ/ES); Flavio Rewa (SP/Capital); Leo Marins (SP-interior); Luciano Ambrosini (Sul); Marco Neves (CO/MG); e Saraiva Silva (Corporate e Parcerias).

Dal Ri confirmou o entusiasmo de todos que estão construindo este projeto cuidadosamente elaborado para estar mais próximo dos parceiros corretores. “São 2.800 funcionários muito engajados no projeto e desejando muito que chegasse esse momento que estamos vivendo hoje”, contou.

“Os nossos colaboradores terão à sua disposição mais de 600 comerciais; 100 escritórios e filiais; uma nova sede; quase três milhões de veículos segurados; mais de 550 mil seguros residenciais; 100 mil empresariais e 80 mil seguros de condomínio”, citou, como exemplo das inúmeras oportunidades que os corretores que fizerem cadastro na nova empresa terão. “Uma prateleira repleta de produtos além de Auto e Massificados, como Property, Vida, Saúde, entre outros, que agora estão ao alcance de todos”, completou.

Dal Ri disse ainda que todos devem ficar tranquilos, pois tudo será feito com muita calma. “Estamos construindo com o que há de melhor nos dois mundos, vocês serão os primeiros a serem informados sobre os acontecimentos. Queremos ouvir os nossos colaboradores, conversar com eles para uma construção conjunta. Os clientes também não serão afetados pelas mudanças e serão atendidos da mesma forma. Vamos juntar o que há de melhor das duas seguradoras”, concluiu, entusiasmado.

O presidente da Aconseg-RJ garante que a Allianz pode contar com o apoio irrestrito da entidade, cujas associadas fazem, há mais de 25 anos, o atendimento técnico e comercial de milhares de corretores para a SulAmérica.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de um bilhão e meio em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2018/2020 é composta por Luiz Philipe Baeta Neves (presidente), Joffre Nolasco (1º secretário), Renato Rocha (2º secretário), Mário Roberto Santos (1º tesoureiro) e Rogério Soucasaux (2º tesoureiro).



0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774