Expo ABGR 2019 anuncia nova marca e lança maior evento do setor na América Latina


Associação Brasileira de Gerência de Riscos (ABGR), entidade sem fins lucrativos que reúne os grandes risk managers às grandes seguradoras, anunciou oficialmente nesta quinta-feira, 12 de setembro, na Sociedade Hípica Paulista, o lançamento da EXPO ABGR 2019, maior evento do setor na América Latina, e suas novas oportunidades de patrocínio.

Na ocasião, foram anunciadas também as ações que irão oxigenar os processos internos da ABGR, aproximá-la ainda mais dos players da área de seguros, resseguros e corretagem, e internacionalizar os padrões do setor.

A atual presidente da ABGR, Cristiane França Alves, afirma que a ideia com o reposicionamento é estarem mais próximos dos gestores de riscos e mais atualizados com os temas que estão em voga. “Estamos com um olhar mais 360º, pensando no meio-ambiente, no social, e não só economicamente”, completa, dizendo que os seguros não mudam, mas o olhar e o cuidado que antes não eram tidos como prioridades, agora são.

As inovações preparadas para a EXPO ABGR 2019 mostram que esse discurso já está sendo colocado em prática. As mudanças também buscam o alinhamento dos valores da entidade às 17 metas para o desenvolvimento sustentável estabelecidas pela ONU para a segurança do planeta. Entre as novidades apresentadas, estão as novas cotas de patrocínio, que trazem consigo inovações tecnológicas aliadas a oportunidades de negócios. A principal delas será a Platinum, cujo patrocinador terá a exclusividade de ser o grande anfitrião do evento, seguida pela Gold.

Quem explicou todos os detalhes foi a diretora executiva da Bethe B Comunicação, empresa contratada para reformular e produzir o evento, Izabel Barbosa. “Os patrocinadores poderão optar por cotas para estruturas específicas do evento, desde as mais tradicionais de bolsa e credenciamento, até estações para carregamento de smartphones e tablets, estações de hidratação, áreas dedicadas a reuniões, sala para almoços de negócios customizadas, WI-FI para os participantes e muito mais”, listou.

“As novidades também contemplam um aplicativo desenvolvido para manter o público atualizado, a REVIEW EXPO ABGR 2019 - uma revista que traduzirá o melhor do evento, e um painel digital aéreo, que será o coração da EXPO. A ficha de reserva de patrocínio já está disponível e pode ser preenchida e encaminhada até o dia 20 de setembro”, explica Izabel Barbosa.

Renovação - Rodrigo Paiva Ávila, 1º vice-presidente da instituição, que assume a presidência em 2020, último ano da atual diretoria, faz coro para a importância das mudanças: “temos uma equipe nova, com novas mentalidades e novos perfis. O próprio evento ressurge com uma pegada mais sustentável e tecnológica porque é o que o mercado e os associados pedem”.

A expectativa de público para o evento deste ano, que acontece no World Trade Center São Paulo, nos dias 12 e 13 de novembro, é de mais de 3 mil pessoas ao longo do XIII Seminário Internacional da ABGR (que continua a existir, porém com mais assertividade no temário e na abordagem do conteúdo) e da feira de negócios EXPO ABGR 2019. No encontro, o público terá acesso total às principais seguradoras e corretoras da atualidade. “Conhecimento é um dos pilares para formar bons profissionais no mercado”, enfatiza Ávila.

Os ingressos para a EXPO ABGR 2019 custarão R$100 para associados e R$200 para não associados. Já para o XIII Seminário Internacional da ABGR, os valores serão de R$1.600 para Associados e R$ 2.000 para não associados. Para Marcelo D’Alessandro, diretor administrativo executivo da ABGR, a acessibilidade promovida aos profissionais do setor é um ponto alto. “A ABGR está saindo de uma postura considerada ‘para alguns’ e partindo para uma postura ‘para todos’”, coloca o executivo.

Nesta nova fase anunciada pela mesa diretora da instituição no coquetel, o evento aposta em modernização, acolhimento do associado e internacionalização de padrões. “O que a ABGR está fazendo não é nada diferente do que o universo está fazendo”, comenta Ida Patrícia de Sá, 2ª vice-presidente. “Hoje se fala muito em tecnologia, que mudou nosso comportamento, nosso jeito de comprar de fazer tudo. São muitas as mudanças que estão acontecendo e a intenção dessa nova diretoria é se preparar para elas”, enfatiza.

Para o diretor financeiro da ABGR, Jabor Descio Sobrinho, a expectativa para a EXPO ABGR 2019 é grande, e será atendida. “Esperamos que este 13º evento seja o maior da história da ABGR em todos os sentidos”, finaliza.

Segundo o presidente do conselho, Jorge Luzzi, com a presença de gerentes de riscos em sua diretoria executiva, a ABGR pode ajudar cada vez mais os seguradores e corretores a enxergarem as reais necessidades dos compradores de seguros. “Estamos lidando com riscos que não existiam dez anos atrás. Neles se encaixam os riscos cibernéticos, por exemplo, para o qual é possível realizar uma ação preventiva, ter cobertura de transferência de riscos, armar equipes”, destacou.

Representatividade - Estiveram presentes no coquetel representantes de grandes players do mercado de gerenciamento de riscos: grandes grupos de seguradoras, resseguradores e corretoras, entre os quais: AIG, Allianz, Mapfre, Generali, Liberty, Zurich, IRB, Willis, Marsh MDS, Lockton e gestores de risco de grandes empresas brasileiras, como CSN, Embraer e Suzano, além da imprensa especializada de seguros.

O diretor técnico para empresas da Mapfre, Jonson Marques de Souza, registrou o seu apoio: “Para nós, é muito importante estarmos inseridos num cenário onde há uma associação preocupada com a melhoria das práticas, e onde o segurado, nosso cliente, possa compartilhar conosco preocupações de manter o seu risco em condições de aceitação, de usabilidade e de negócio. Outro ponto é que nós, como seguradores, temos a oportunidade de entender as necessidades do cliente, pois muitas vezes desenvolvemos produtos e processos sem ter esse contato”, pontua e elogia Jonson, com sabedoria.

Foto: Diretoria da ABGR, da esquerda para direita: Jabor Descio Sobrinho, diretor financeiro; Cristiane França Alves, presidente; Jorge Luzzi, presidente do conselho; Ida Patrícia de Sá, 2ª diretora vice-presidente; Rodrigo Paiva Ávila, 1º vice-presidente; Marcelo D'Alessandro, diretor administrativo executivo.


0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774