Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

ANSP realizará Seminário Internacional para discutir o Sistema de Pensões Chileno e a Reforma da Pre


Dia 03 de setembro, a Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP) em parceria com a Escuela de Seguros de Chile realizará Seminário Internacional para discutir o Sistema de Pensões Chileno e a Reforma da Previdência no Brasil. O evento acontecerá no auditório do Sindseg SP, em São Paulo.

A primeira palestra, que terá como tema "Sistemas de Pensiones Chilenos, luces y sombras", ficará a cargo do Sr. Rodrigo Acuña Raimann - Engenheiro Comercial, menção em Economia, da Pontificia Universidad Católica de Chile, com estudos de pós-graduação em macroeconomía aplicada na mesma Universidade. Sócio da empresa chilena PrimAmérica Consultores. Ampla experiencia como executivo de instituições de previdência e financeiras e como consultor internacional de governos extrangeiros, entidades multinacionales e investidoras do setor privado em temas de previdência social e programas de poupança. Professor do Centro de Desarrollo Directivo da Pontificia Universidad Católica de Chile, em "Diplomado de Inversiones para el Largo Plazo y el Retiro".

Já a segunda palestra, que colocará em pauta a correlação entre os sistemas Brasileiro e Chileno - problemas, soluções e perspectivas, contará com a exposição do Acadêmico Sérgio Rangel. Rangel é Atuário e consultor sênior da Mirador Atuarial. Professor de atuária da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS. Diretor regional (PR/SC/RS) e acadêmico da Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP. Coordenador da cátedra de Previdência Complementar da ANSP. Ex-presidente do Clube de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul - CVG/RS. Bacharel em Ciências Atuariais e mestre em Economia pela UFRGS. Especialista em Seguros de Vida pelo SITC/Zurique. Membro do Instituto Brasileiro de Atuária - IBA. Membro da Comissão Nacional de Atuária - CNA.

A mediação das palestras ficará sob a responsabilidade do Acadêmico Sergio Nobre - Consultor no mercado de Seguros e Saúde há mais de 20 anos, especialista em gestão de projetos de implantação de soluções de classe mundiais, tendo conduzido projetos relevantes no Brasil e no Exterior. Na Funenseg - Escola Nacional Superior de Seguros, foi Coordenador de Curso e responsável pela implantação do Curso Superior de Administração com ênfase em Seguros e Previdência de São Paulo. Foi Diretor de Projetos e de Serviços Profissionais de importantes consultorias e empresas de tecnologia do mercado, bem como, atuou como Gerente de TI e Operações da Vera Cruz Seguradora, (atual Mapfre) com projetos pioneiros para o mercado seguradora naquela oportunidade. Na ANSP está na atual gestão, como Vice-Presidente Acadêmico e é também Coordenador da Cátedra de Educação em Seguros. Formado Engenheiro Industrial pela FEI, São Paulo, SP, MBA em Administração Industrial na USP, São Paulo, SP, é Mestre em Administração e Engenharia (Stricto sensu).

A abertura do seminário será realizada pelo Acadêmico João Marcelo dos Santos, presidente da ANSP, que também será um dos debatedores, e Sr. Leonardo Jiménez Evans, Director Académico da Escuela.

Sobre o evento:

Data: 03 de setembro Horário: 8h30 às 12h Endereço: Av. Paulista nº 1.294 - Edifício Eluma - 4º andar - Cj 4B - Acesso ao estacionamento pela Rua São Carlos do Pinhal nº 747 Inscrições (O evento é gratuito, porém as vagas são limitadas): http://twixar.me/qrv1 Atenção! A palestra será em espanhol e não haverá tradução simultânea.


2 visualizações