Porto Seguro Aluguel cresceu 15% em 2018


O seguro aluguel desponta como uma garantia sólida para quem pretende investir no mercado imobiliário, principalmente em momentos de instabilidade econômica, ao substituir o fiador e dar mais segurança a inquilinos e proprietários, além de agilizar o processo de locação. Na Porto Seguro, empresa que atua há 26 anos neste setor, a procura pelo Seguro Fiança cresceu 15% no último ano, comparado a 2017.

"Há um apelo maior por garantias contratuais mais robustas e abrangentes em momentos de crise. Para quem busca um imóvel, contar com um seguro fiança é a certeza de ter dinheiro ao assumir o compromisso. Para quem aluga, é a segurança de receber o pagamento independente da circunstância", avalia Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro.

O que também impulsiona a demanda por este tipo de seguro é o perfil do novo consumidor. Com a rotatividade no trabalho e a busca pela qualidade de vida nos grandes centros, hoje eles dão preferência a morar em um local que supra suas necessidades momentâneas em vez de fixar residência.

Embora o mercado imobiliário tenha se deparado com alguns contratempos no período, 2018 foi um ano positivo para a área. Em outubro, por exemplo, o retorno médio anual do aluguel manteve-se em 4,4%, aponta o Índice FipeZap de Locação Residencial, que acompanha o preço de aluguel de imóveis em 15 cidades brasileiras.

Para 2019, o cenário segue positivo. Com a retomada da economia, a expectativa é de um giro mais rápido nas locações já no primeiro semestre, o que deve impulsionar ainda mais o mercado e a procura pelo seguro fiança.

Sobre a Porto Seguro

A Porto Seguro é uma empresa brasileira com mais de 70 anos de mercado e está entre as maiores seguradoras do País, ocupando a primeira posição nos ramos de Seguro Auto e Residência. Atualmente, são quase 20 milhões de clientes, 13 mil funcionários, 16 mil prestadores e 35 mil corretores parceiros. A companhia tem ainda 103 sucursais e escritórios regionais em todo o Brasil. O Grupo Porto Seguro é formado por 27 empresas – entre elas Azul Seguros e Itaú Seguros de Auto e Residência - que atuam nos mais diversos ramos como seguros, produtos financeiros, serviços de emergência e conveniência, proteção e monitoramento, plano de saúde para Pets, entre outros. Em 2017, o lucro líquido da companhia foi de R$ 1,1 bilhão.

Foto: Luiz Henrique, superintendente de Riscos Financeiros da Porto Seguro


13 visualizações

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774