Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

Diretor de Capitalização da CAPEMISA discute Filantropia Premiável em evento da FenaCap


A Federação Nacional de Capitalização (FenaCap) reuniu representantes do mercado e entidades filantrópicas para discutir as oportunidades de novos negócios da modalidade Filantropia Premiável. Recém-criada com o novo Marco Regulatório da Capitalização, ela começa a valer a partir de fevereiro, após período de adaptação do mercado. Diretor da CAPEMISA Capitalização, Márcio Coutinho participou do encontro, que discutiu conceitos e práticas da nova modalidade. Segundo ele, a institucionalização da Filantropia Premiável trará estabilidade e segurança jurídica aos contratos.

“Esta é tranquilamente uma das maiores operações da Capitalização e, a partir de agora, ganhará contornos mais claros. Como tudo o que é novo, precisa de apoio do mercado e investimentos, para que possa se desenvolver”, afirmou.

O evento Trilhas FenaCap aconteceu na última quarta-feira, dia 31 de outubro, no auditório da Confederação das Seguradoras (CNseg), no Rio de Janeiro. Em sua apresentação, Márcio avaliou que a Filantropia Premiável, até então relacionada à modalidade de Incentivo, traz alguns desafios e também muitas oportunidades. “A criação do novo Marco já é fundamental por si só e, com o tempo, o mercado, a FenaCap e a Susep certamente conseguirão aprimorá-lo para suportar o custo regulatório”, considera.

Também estiveram presentes representantes da Superintendência de Seguros Privados (Susep) e outros profissionais do mercado de Capitalização. “O programa Trilhas FenaCap é uma ótima oportunidade de promover a aproximação e a troca de ideias. Conhecemos, por exemplo, alguns resultados conquistados por entidades filantrópicas beneficiadas, o que dá mais relevância a esse recurso”, considerou Márcio. O segundo encontro, que acontece no dia 26 de novembro, abordará a modalidade Instrumento de Garantia.


11 visualizações