Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774

Tokio Marine atinge lucro líquido de R$ 196,8 milhões no primeiro semestre e supera o resultado regi


Mesmo diante de um cenário de instabilidade econômica, a Tokio Marine segue apresentando índices consistentes de crescimento. Segundo dados oficiais da Susep, a Companhia fechou o primeiro semestre com um crescimento de 6,5% no mercado em que atua (sem VGBL, Saúde e Previdência), com a emissão de R$ 2,47 bilhões em prêmios. O lucro líquido no período atingiu R$ 196,8 milhões e superou os R$ 67,4 milhões registrados ao longo de todo o ano passado.

Os bons indicadores financeiros vieram acompanhados de ótimos números operacionais. A Tokio Marine encerrou os seis primeiros meses do ano com um Índice Combinado de 93,1%, com destaque para a queda de nove pontos percentuais no índice de sinistralidade, que caiu de 61,5% para 52,5%.

"Estamos colhendo os resultados de uma estratégia bem-sucedida, responsável por fazer a Seguradora triplicar de tamanho nos últimos seis anos. Além de manter as despesas administrativas controladas, seguimos com o nosso planejamento alicerçado pelos pilares de Crescimento Sustentável, Rentabilidade, Qualidade e Inovação de Produtos e Serviços", afirma o Presidente da Tokio Marine, José Adalberto Ferrara.

O executivo também destaca o momento de recuperação do mercado segurador, que cresceu 7,3% no semestre – também considerando apenas os segmentos em que a Companhia atua. "A Tokio Marine continua acreditando na recuperação econômica do Brasil e mantém os investimentos para ofertar produtos e serviços de excelência que atendam às necessidades de nossos Corretores, Assessorias e Clientes", comenta Ferrara.

Divulgação

Alta | Web

Massificados: Automóvel cresce 14%

O segmento de Automóvel continua sendo o grande destaque do desempenho do segmento de Seguros Massificados. Única a oferecer quatro opções de produtos em um mesmo cálculo (Auto, Auto Clássico, Auto Roubo + Rastreador e Auto Popular), a Tokio Marine registrou um crescimento de 14% no primeiro semestre do ano, resultado superior ao do mercado, que ficou em 7,8%. Ao mesmo tempo, a taxa de sinistralidade caiu seis pontos percentuais. Com 1,7 milhão de veículos segurados, o market share da Companhia é atualmente de 9,3%, o quinto maior do segmento.

Na carteira de Ramos Diversos, o Seguro Residencial cresceu 23,9%, enquanto o mercado registrou um aumento de 16,3%. Já o Condomínio também teve uma performance relevante, com avanço de 13,7%, contra 13,2% do mercado.

Já o Seguro de Vida Individual, lançado há um ano, fechou o primeiro semestre de 2018 com um prêmio emitido líquido de R$ 6,7 milhões, sem o ramo Prestamista.

Resultado Operacional de Produtos Pessoa Jurídica cresce 51%

O segmento de Produtos Pessoa Jurídica registrou no primeiro semestre do ano um Resultado Operacional 51% superior ao do mesmo período do ano passado. Além disso, o Índice Combinado Parcial (ICP) registrou uma melhoria de oito pontos percentuais.

Entre os destaques do semestre, está o desempenho do seguro D&O, com um crescimento de 55,2%, enquanto o mercado caiu 3,1%. A carteira de Transportes Consolidado (considerando Transporte Internacional, Transporte Nacional e Transporte RCT) registrou um incremento de 15,3%, alinhado ao avanço de 14,9% do mercado. Também apresentaram resultados bastante relevantes as carteiras de Responsabilidade Civil e Riscos de Engenharia.

Inovação e Melhoria no Atendimento a Parceiros e Clientes

Com um firme compromisso com Qualidade, a Tokio Marine anunciou em abril uma importante decisão estratégica: a internalização do serviço de Assistência 24 horas. Para a criação da área Tokio Marine Serviços (TMS), a Companhia está investindo em desenvolvimento de sistemas e contratação de 250 novos Colaboradores, que serão responsáveis pelo gerenciamento da rede de Prestadores e atendimento aos Clientes no Contact Center.

A internalização da Assistência 24 horas começou pela carteira de Automóvel, com os serviços de guincho, pane seca, troca de pneus, etc. O projeto é implementado em fases, por carteiras e regiões do País, e deve ser concluído em outubro. O objetivo da iniciativa é consolidar a estratégia da Seguradora de ser percebida como uma empresa focada em Inovação e cada vez mais preocupada com a satisfação de seus Parceiros de Negócios e Segurados.

Sobre a Tokio Marine Seguradora:

A Tokio Marine Seguradora S.A. é uma das maiores companhias de seguros do Brasil e do mundo. É subsidiária da Tokio Marine Holdings, o mais antigo conglomerado securitário japonês. Fundada em 1879, possui operações em 38 países e tem sua matriz mundial localizada em Tóquio, no Japão. No Brasil desde 1959, a Tokio Marine coloca à disposição do mercado nacional um amplo leque de soluções para Clientes Pessoa Física e Jurídica, por meio de uma estrutura com 72 unidades de negócios, com sucursais e escritórios em todo o País. O portfólio contempla Produtos Massificados, entre os quais seguros Automóvel, Frotas, Residencial, Pessoas, Condomínio e Equipamentos Portáteis (notebooks, aparelhos celulares, tablets, câmeras fotográficas digitais e filmadoras); e Produtos Corporativos, que inclui seguros para Pequenas, Médias e Grandes Empresas, D&O, Riscos Rurais, Habitacional, Transportes, Empresarial, Riscos de Engenharia, Riscos Nomeados e Operacionais, Riscos de Petróleo, Garantia, Responsabilidade Civil, Obras de Arte, Eventos, Equipamentos de uso empresarial e industrial, Náutico e Aeronáutico (inclusive R.E.T.A). Em 2018, foi eleita na quinta posição como uma das Melhores Empresas para Trabalhar, o que a manteve pelo sexto ano consecutivo como a Melhor Seguradora. A Tokio Marine ainda está entre as três Melhores Empresas para Mulheres, de acordo com pesquisa conduzida pelo Great Place to Work® Brasil.

Para mais informações, acesse: www.tokiomarine.com.br.


28 visualizações