Insurtech quer ensinar o brasileiro a investir


Ensinar o brasileiro a investir é o objetivo da Ciclic, insurtech 100% digital de previdência privada. O CEO da empresa, Raphael Swierczynski, encerrou nesta quinta-feira (02/08) os debates do CQCS Insurtech & Inovação com o tema “Previdência no Digital – quais os principais Desafios”.

A empresa nasceu com um grande desafio, uma vez que a venda de planos de previdência requer a criação de demanda. "A previdência não está no radar da maioria das pessoas, é cultural. Precisamos desmistificar a previdência, mostrar que não é só para aposentadoria", disse Swierczynski. Os dados comprovam: cerca de 70% dos brasileiros não sabem como a previdência privada funciona, e os poucos que fazem algum tipo de investimento aplicam principalmente na poupança.

Para atrair o público, a Ciclic investe em uma comunicação em três frentes: aposentadoria, investimento e realizar um sonho. A linguagem do site é simples e direta, e o cliente pode contratar o produto de seu interesse em menos de 5 minutos. "Entendemos, porém, que não pode ser tão simples, pois a pessoa precisa de informação, precisa entender o que está comprando. Chegar ao ponto de equilíbrio é o mais difícil neste início de operação", contou.

Após o cadastro, não é necessário enviar documentos nem assinar nada. A Ciclic também simplificou as taxas e reduziu prazos, tornando o investimento atraente para quem busca o médio prazo. O próximo passo da empresa é buscar parcerias com pequenas e médias empresas, e também com os corretores. "A previdência pode ser um seguro incremental no portfólio", sugeriu.

A aposta da empresa é no aumento das buscas pelo investimento em previdência nos próximos anos, com a reforma previdenciária em pauta no Congresso e o envelhecimento da população. Para saber mais, acesse: https://www.ciclic.com.br/.

SOBRE O CQCS INSURTECH & INOVAÇÃO

O maior encontro em inovação de seguros da América Latina acontecerá na cidade de São Paulo, nos dias 1º e 2 de agosto. O CQCS Insurtech & Inovação reunirá as mais modernas seguradoras do mercado, insurtechs, aceleradoras, investidores e empreendedores do setor, além de representantes da Superintendência de Seguros Privados (SUSEP); da Academia Nacional de Seguros e Previdência (ANSP); e da Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF).

Entre os palestrantes confirmados estão nomes como Caribou Honig, Chairman da InsureTech Connect; Iván Ballón, Desenvolvedor de Negócios da América Latina e Ibéria da FRISS; Josep Celaya, diretor Corporativo Mundial de Inovação da MAPFRE; Ingo Weber, CEO da Digital Insurance Group; Marcelo Blay, fundador e CEO da Minuto Seguros; Andre Gregori, CEO & CET da Thinkseg; Heverton Peixoto, CEO do Zim; entre outros.

Para saber mais, acesse

#CQCS #eventos #Insurance #insuretechs #Seguros #Inovação #MarketingDigital

0 visualização

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774