Diretor do CCS-RJ, Amilcar Vianna, fala no CQCS Insurtech & Inovação


No evento que já se transformou no maior acontecimento do setor de seguros dos últimos anos, o Insurtech & Inovação, que aconteceu nos dias 1 e 2 de agosto, em São Paulo, o diretor do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Amilcar Vianna participou do painel “O que os corretores esperam das Insurtechs?”.

Participaram do debate também Alexandre Camillo, presidente licenciado do Sincor-SP, e Carlos Valle, presidente do Sincor-PE, nesta quinta-feira, 2 de agosto.

Para Vianna, é necessário entender como as tecnologias irão mudar o mercado de seguros. Em sua apresentação, ele pontuou desafios, como melhorar a experiência do usuário, reduzir a burocracia, facilitar a contratação e garantir a confiança na hora da indenização do segurado.

Outro desafio importante apontado pelo executivo é o de conquistar mercados que ainda não foram explorados. “O mercado de seguro ainda é muito concentrado, e a internet, democrática como é, permite atingir mais pessoas”, avaliou Vianna. Para ele, “talvez a internet faça com que nós deixemos de ser a ‘indústria das letras miúdas’”, o que facilitaria a vida do consumidor e melhoraria a relação do corretor com seus clientes.

Sobre o CCS-RJ |

Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]

#insuretechs #CQCS #CCSRJ

8 visualizações

Agência Seg News - Com informação suas decisões são mais seguras @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080   -  WhatsApp: 95794-6570   -  Tel 2278-1774