Zurich traz Projeto Broker Academy pela 1a vez ao Brasil

Projeto é destinado a corretores com atuação internacional em gerenciamento de riscos

- Uma empresa de atuação em mais de 200 países, fundada há quase 150 anos e que atua há mais de 80 no Brasil, tem muita vivência para compartilhar com um dos seus mais importantes parceiros: os corretores. E, se estes possuem clientes empresariais, mesmo que nacionais, mas com presença em diferentes nações, a Zurich pode compartilhar das experiências que tem, em nível global, com as práticas de gerenciamento de riscos. Este é o escopo do Zurich Broker Academy, evento que a matriz realiza há algum tempo em diversos países, mas que aconteceu pela primeira vez na América Latina – e no Brasil – nas manhãs dos dias 2, 3 e 4 de setembro.

“Durante a edição brasileira do Zurich Broker Academy, as discussões foram em torno dos desafios e técnicas para uma colaboração internacional eficaz, bem como das vantagens de um Programa Internacional. Assim, os participantes puderam compreender questões comuns de corporações que atuam em diferentes países e que necessitam de uma expertise específica, relacionada a dinâmicas globalizadas. Por exemplo: as coberturas, ainda que tenham diferenças de prêmios, por conta de questões econômicas e sociais de cada país, podem ser integradas numa única apólice, o que traz vantagens para as empresas, apesar de o limite de valor ser maior se somados os valores das apólices individuais”, comenta o diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil, Roberto Hernandez.

O evento foi virtual, contou com executivos locais da companhia, das áreas de Sinistro, Engenharia de Riscos e Linhas Financeiras, mas também com participação de executivos internacionais da seguradora suíça, Frank Thomas Merten e Bonnie Jones. As vagas eram limitadas a 40 pessoas, a empresa decidiu estender para 50, dado o grande interesse, e a participação foi bastante positiva, com média muito próxima do primeiro número. A empresa estuda a possibilidade de realizar o evento anualmente.

Sobre a Zurich no Brasil

A seguradora Zurich soma o conhecimento do mercado brasileiro, no qual tem mais de 80 anos de experiência, à expertise internacional em soluções de seguros multicanal. A Zurich atesta solidez financeira e segue rígido padrão global de conduta, praticado em todas as suas operações. Dedica-se a compreender as necessidades dos clientes e oferece soluções para pessoas físicas e jurídicas, de pequenas empresas a multinacionais. Tendo o Brasil na sua estratégia de crescimento, e decidida a contribuir com o desenvolvimento social e econômico do país, visando o médio e longo prazo, a companhia dispõe de produtos e serviços sob medida para este mercado. Saiba mais em www.zurich.com.br.

Zurich Insurance Group (Zurich) é uma seguradora líder multicanal que apresenta soluções para seus clientes e parceiros na esfera local e global. Com cerca de 55 mil colaboradores, fornece uma ampla gama de serviços e produtos em Seguros de Vida e de Ramos Elementares em mais de 215 países e territórios. Entre os clientes da Zurich encontram-se indivíduos, pequenas e médias empresas, assim como grandes empresas e multinacionais.  O Grupo está sediado em Zurich, Suíça, onde foi fundado em 1872. O Zurich Insurance Group Ltd (ZURN) está listado no Six Swiss Exchange e tem o Nível I no programa American Depositary Receipt (ZURVY), que é transacionado fora da bolsa no OTCQX. Saiba mais em www.zurich.com.


Roberto Hernandez, diretor executivo de Seguros Corporativos da Zurich no Brasil

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570