• Ivanildo Sousa

Wiz Corporate fará a live “A mulher no mercado de seguros”

Debate virtual contará com gestoras de sucesso e abordará talento, competência e equidade no ambiente profissional - A Wiz Corporate fará uma live sobre “A mulher no mercado segurador”, no dia 22 de julho (quinta-feira), a partir das 11h, pelo @wizcorporate no Instagram. O evento virtual será mediado pelo CEO da Wiz Soluções (WIZS3), Heverton Peixoto, e contará com três gestoras de sucesso para debater talento, competência e equidade no ambiente profissional.

As três executivas convidadas para compartilhar experiências e tratar da força feminina nas jornadas de trabalho no mercado segurador, serão a diretora de Placement da Wiz Corporate, Stephanie Zalcman, a diretora Comercial de Agronegócios, Alimentos, Bebidas, Papel e Celulose da Wiz Corporate, Júlia Guerra e a superintendente Jurídica da Kovr Seguradora, Lohana Fita.

As mulheres correspondem a 55% da força de trabalho no setor de seguros, de acordo com pesquisa realizada pela Escola de Negócios e Seguros – ENS, que envolveu 23 companhias de seguros e foi divulgada em 2019. Entretanto, o levantamento também aponta que elas ganham cerca de apenas 80% do salário dos homens nesse segmento ainda.

A igualdade de condições independentemente do sexo ou gênero é pauta recorrente e relevante para o desenvolvimento de uma sociedade melhor, na visão da alta liderança da Wiz Soluções. Com a live, destacando o sucesso das mulheres do time e de parceiros, a Companhia pretende gerar ainda mais oportunidades para que as mulheres sejam ouvidas e reconhecidas por sua capacidade e inteligência, entre outras habilidades profissionais.


Perfis das convidadas


Stephanie Zalcman: diretora de Placement da Wiz Corporate, é formada pela Fundação Getúlio Vargas em Contabilidade e Finanças. Cursou Direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas, além de se formar em Gestão de Negócios, na Insead. Já trabalhou como Diretora de Financial Lines na JLT Brasil e passou por grandes Seguradoras como Argo Brasil Seguros e Fairfax Brasil Seguros Corporativos.


Júlia Guerra: diretora Comercial de Agronegócios, Alimentos, Bebidas, Papel e Celulose na Wiz Soluções, é formada pela Universidade Presbiteriana Mackenzie em Propaganda e Marketing. Concluiu um MBA em Administração de Negócios pela Bond University e um Mestrado em Agronegócio pela Fundação Getúlio Vargas. Ela já passou por empresas como a JLT Brasil e Swiss RE Corporate Solutions.


Lohana Fita: superintendente Jurídica da Kovr Seguradora, é formada pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro como bacharel em Direito. Já passou por empresas como o BTG Pactual, atuando como Associate Director , e pelo escritório Santos Bevilaqua Advogados, c

omo advogada.