• Ivanildo Sousa

Sou Segura fecha parceria com plataforma global da Nion Network

Agora, a Associação das Mulheres do Mercado de Seguros ganha sua própria company page onde poderá expor suas ações e compartilhá-las com insurtechs de todo o mundo - A cada três executivos de seguradoras, um é mulher. Foi o que revelou o 3º Estudo sobre as Mulheres no Mercado de Seguros no Brasil, realizado pela Escola Nacional de Seguros (ENS), em 2019, com 23 companhias de todo o país. Ainda que minoria, elas já estiveram em maior desvantagem. Em 2012, a relação era de quatro homens para cada mulher nesse patamar.

É neste contexto que a Sou Segura, Associação das Mulheres do Mercado de Seguros, confirma sua participação na plataforma global da Nion Network, lançada recentemente no mercado latino-americano. No ambiente digital, insurtechs e companhias de seguros do mundo todo têm a oportunidade de expor suas soluções, apresentar cases de sucesso e se conectar a investidores de forma rápida e muito eficiente - 100% online.

“O mercado segurador brasileiro ainda é um muito masculino, mas as discussões e os programas para aumentar a equidade de gênero nesse meio têm aumentado dia após dia. Aos poucos temos mais mulheres assumindo posições importantes e de destaque nas empresas. Mesmo sendo um movimento lento, não podemos desistir de discutir e promover a equidade sempre”, declara a vice-presidente da Sou Segura, Camila Davoglio. A parceria com a Nion, segundo ela, surge como uma grande oportunidade para ampliar o debate sobre o assunto. “É uma iniciativa muito importante porque nos coloca em contato com o mundo das insurtechs, nos dá a chance de fazer parte desse networking e contribuir para a equidade também nesse ambiente”, explica.


Como funciona a parceria


A Sou Segura vai gerenciar uma página de equidade de gênero dentro do networking global da Nion, onde poderá promover suas conversas, webinars, podcasts, mentorias e eventos, além de publicar periodicamente seus artigos assinados por mulheres sobre temáticas do mercado segurador. Sempre com o intuito de mostrar para a rede de contatos da Nion como o mercado segurador se comporta e trabalha em prol da equidade de gênero.

“Neste momento, estamos no meio de uma mentoria para mulheres associadas e em fase final da elaboração de uma cartilha que vai ser uma espécie de guia de melhores práticas, a qual pretendemos publicar em breve”, acrescenta Camila.


Plataforma conecta insurtechs a companhias de seguros do mundo todo


No ecossistema digital da Nion, cada empresa plugada ganha sua própria company page, onde tem autonomia para gerenciar conteúdos, publicar artigos, vídeos e outros conteúdos. O network entre os usuários é um dos grandes diferenciais. “A plataforma funciona como uma vitrine para as insurtechs, que geram conexões de alto valor, assim como os investidores, em uma relação ganha-ganha muito saudável para ambos os negócios”, destaca Thiago Soares, CEO Latam da Nion Network.

Além da Sou Segura, Bridgei2i, TAZI, Mirror ME, Essor Seguros, Bria Saúde, Klug, Axpert, Grupo Viseu, MV3, Neurotech, Partenariat, Reflow, Sabemi Seguros e Flix, novas seguradoras aprovadas pela SUSEP e Technoparter, são algumas das empresas que já fazem parte da plataforma da Nion.

Para “plugar” nesse sistema é simples e rápido: profissionais podem acessar a página da Nion (nionnetwork.com) e solicitar um convite para ser um membro. Já para ser incluída como um provedor de soluções dentro da América Latina, a insurtech indicada precisa, antes, ser aprovada previamente pelo time de implantações internacionais.


Sobre a Nion Network


Network em mais de 15 países, a startup Nion Network chegou recentemente à América Latina e tem hoje conversas iniciadas com grupos seguradores e insurtechs do Brasil e América Latina que, juntos, atendem mais de 2 milhões de segurados. A insurtech atua em mais de 10 segmentos no seu ecossistema e oferece mais de 500 oportunidades combinadas em produtos, inovação e transformação digital em seguros.


Sobre a Sou Segura


Constituída por representantes de profissionais diferentes setores do mercado, como segurados, seguradoras, resseguradoras, corretoras, prestadoras de serviços e outras instituições securitárias, a Sou Segura tem como principais objetivos promover o desenvolvimento da mulher no mercado segurador, equilibrar a cadeia nos cargos de liderança, destacar o talento feminino e seus potenciais, diminuindo as diferenças de gênero no âmbito da ocupação dos cargos de comando das empresas e buscando a equidade em favor das mulheres.


Camila Davoglio, vice-presidente da Sou Segura