Seguro Paramétrico foi tema de debate na ANSP

Na última quarta-feira (22), a Academia Nacional de Seguros e Previdência - ANSP discutiu o tema "Seguro Paramétrico". A live foi apresentada pelo diretor de Fóruns Acadêmicos e coordenador de comissão de seguros de crédito, garantia e fiança locatícia do SINCOR-SP e FENACOR, Edmur de Almeida, que também foi responsável pela coordenação do evento, e pelo Presidente da ANSP, João Marcelo dos Santos. A moderação ficou por conta Alfredo Chaia, membro da cátedra de Gerência de Riscos e executivo titular da International Risk Veritas Consultoria. Os participantes abordaram as transformações que a sociedade está experimentando, novos mercados e novas metodologias de produção e consumo, em uma edição do Café com Seguro Live.

Durante a abertura do evento, Edmur manifestou o seu otimismo quanto à possibilidade dos seguros paramétricos se tornarem instrumento altamente difundidos, capaz de ampliar o rol de coberturas disponibilizadas pelo mercado de seguros à sociedade.

João Marcelo comentou a sua expectativa de que a utilização de parâmetros, tanto para a subscrição de risco quanto para o pagamento de sinistros, vai se difundir muito. Isso a ponto de de a granularidade e a eficiência dos parâmetros, somados a inovações como o blockchain, a internet das coisas e os smart contracts , tornarem esses elementos relevantes u