Projeto da FenaPrevi leva educação securitária à Global Money Week Brasil


Campanha da Federação com foco em apresentar o universo de seguros e previdência privada aos jovens entre 15 e 18 anos foi disponibilizada no site da GMW Brasil nesta segunda-feira (21) - O Vem de Zap! Seguros de Pessoas e Previdência Privada, projeto de educação em seguros e previdência privada para jovens entre 15 e 18 anos, desenvolvido pela Federação Nacional de Previdência Privada e Vida – Fenaprevi, em conjunto com a Escola de Negócios e Seguros - ENS, lançado em novembro de 2021, é mais uma das iniciativas presentes na Global Money Week Brasil. Os vídeos foram disponibilizados na Midiateca do site da entidade nesta segunda-feira (21.03) em http://gmw.investidor.gov.br/midiateca/#1647643272691-090da683-7ff1.

A GMW, como a campanha internacional é popularmente conhecida, é voltada à promoção da educação em finanças para crianças e jovens que, a partir dos conteúdos disponibilizados, podem adquirir conhecimentos, habilidades, atitudes e assim desenvolver comportamentos necessários para tomar decisões sólidas, alcançando o bem-estar e resiliência financeira. No Brasil, ela é coordenada pela Comissão de Valores Mobiliários, que também coordena o grupo de trabalho da Rede Internacional de Educação Financeira da OCDE.

A proposta do Vem de Zap é ampliar a cultura securitária e previdenciária no País, a partir da disponibilização de materiais criados com o objetivo de traduzir, em linguagem acessível, os termos técnicos e complexos, comumente presentes no segmento. Ao todo, são 13 vídeos temáticos com duração média de 3 minutos cada, independentes, contendo explicações didáticas e objetivas acerca de cada modalidade de seguro e os tipos de planos previdenciários existentes. Para saber mais sobre o Vem de ZAP, basta acessar: https://fenaprevi.org.br/vem-de-zap.html