Primeira edição do ano da Revista da Aconseg-RJ já está no ar

A distribuição da publicação por e-mail alcança 70 mil corretores (pessoa física e jurídica), seguradoras, entidades do mercado segurador e prestadores de serviço. Visualização permanente no site:

www.aconseg-rj.com.br

Mercado automotivo passa por mudanças e apresenta novas perspectivas de negócios. O tema é tratado na reportagem especial da primeira edição do ano da Revista da Aconseg-RJ. Afinal, as assessorias fluminenses são responsáveis por 60% da produção do segmento. Inovação e tecnologia estão na pauta das seguradoras automotivas para ampliar as possibilidades de atender este mercado. As companhias confiam também no trabalho das assessorias e dos corretores para alavancar vendas.

Em entrevista exclusiva, o superintendente da Susep, Alexandre Camillo, quer intensificar o diálogo com os segmentos do mercado “para democratizar o seguro”. E as quatro Federações (FenaSaúde; FenSeg; FenaPrevi e FenaCap) revelam as mudanças que deverão nortear o mercado em 2022.

O presidente da Aconseg-RJ, Joffre Nolasco, traça o cenário futuro de atuação das assessorias e o reitor da Universidade Aconseg, Luiz Philipe Baeta Neves, anuncia novos cursos com ênfase na área tecnológica: Marketing Digital, Business Intelligence, Venda e Pós-venda on-line, Programação Neurolinguística, estão na programação da universidade.

Sáude, tecnologia, novos produtos, mulheres empoderadas no comando de grandes empresas, projetos inspiradores dos parceiros das assessorias e muito mais. Os principais temas do mercado estão nesta primeira edição do ano.


Confere lá no site da Aconseg-RJ: www.aconseg-rj.com.br/


Sobre a Aconseg-RJ |


Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).