Presidente da CNseg discute tendências do mercado segurador em live do SindSeg- SP nesta quinta-feir

O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras - CNseg, Marcio Coriolano, está entre os convidados de live que discutirá as tendências do mercado segurador deste ano em diante, promovida pelo Sindicato das Seguradoras de São Paulo (SindSeg-SP). O evento virtual será realizado nesta quinta-feira (04/03), a partir das 10h30, pelo canal do Sindicato no Youtube. O mediador do encontro será o Presidente do SindSeg- SP, Rivaldo Leite, e contará também com a participação de duas das lideranças dos corretores de seguros: Armando Vergilio, Presidente da Federação Nacional dos Corretores de Seguros (Fenacor) e Alexandre Camillo, Presidente do Sindicato de Empresários e Profissionais Autônomos da Corretagem e da Distribuição de todos os ramos de Seguros (Sincor-SP).

O setor segurador fechou o ano passado com crescimento nominal de 1,3% e arrecadação de R$ 274 bilhões, segundo dados divulgados pela CNseg. “O resultado do setor, além de demonstrar desempenho melhor que a grande maioria das atividades econômicas, deixa claro que a taxa de penetração de seguros avançou em um ano extremamente adverso e ratifica uma sociedade mais avessa a riscos após a eclosão da pandemia e, em consequência, mais propensa a buscar mais proteção”, declarou Marcio Coriolano.


Sobre a CNseg


A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.