Presidente da Aconseg-RJ foi entrevistado pela rádio Qualiplay da Qualicorp

“A Aconseg-RJ congrega cerca de cinco mil corretores, que formam um poderoso braço comercial importante para as empresas parceiras. Só na carteira Auto, as nossas associadas detêm 60% da produção no Estado do Rio de Janeiro. Certamente, já começamos com um potencial enorme de captação para o seguro saúde dentro desta própria carteira. Os corretores têm o cliente, só precisam ofertar o seguro”, afirmou o presidente Joffre Nolasco.

Segundo o executivo, “anteriormente, os nossos corretores tinham dificuldade para vender o seguro saúde, dado aos inúmeros detalhes. Hoje, temos produção em escala tanto nos seguros empresarias, individuas ou por adesão. Os corretores têm todo suporte das nossas afiliadas para vender com qualidade. E o mercado de saúde torna-se, mais do que nunca, uma oportunidade de oferta em larga escala para o corretor”

Perpectivas -

O presidente Joffre Nolasco aposta num crescimento de dois dígitos para o segmento, este ano. “Temos confiança que com a parceria com a Qualicorp, vamos crescer, mais ainda, e obter bons resultados”.

Durante a entrevista Marcelo Duarte, coordenador comercial da Qualicorp, enalteceu o papel do corretor de seguros, falou sobre a venda 100% digitalizada da Qualicorp, que ajuda o corretor a vender remotamente, sem precisar sair de casa, e destacou que a pandemia reforçou a importância que o seguro saúde tem para as famílias. “Estamos otimistas com a parceria e acreditamos num novo horizonte para as assessorias”.

História –

Fundada em 1998, a Aconseg-RJ foi a pioneira deste modelo inovador, que encontrou no Rio de Janeiro solo fértil para o crescimento rápido e consistente deste que é o segundo maior mercado de seguros do país. As assessorias prestam serviços ao corretor e segurador. São empresas independentes que garantem infraestrutura completa ao corretor para que ele se dedique exclusivamente às vendas.

Além do suporte técnico, administrativo e logístico, a entidade oferece treinamento contínuo aos seus colaboradores e corretores através dos cursos da Universidade Aconseg. Promove também estudos de potencial de mercado, conforme feito para a prospecção do seguro saúde.

“Oferecemos estrutura viável para qualquer tipo de empresa, em especial, neste período de instabilidade econômica, provocada pela pandemia”, destacou o presidente, que atua há 48 anos no mercado, sendo 30 deles em seguradora e exerce o seu segundo mandato no comando da entidade.

Para ouvir a íntegra da entrevista basta acessar a aba "Podcast" do aplicativo da Qualiplay.

Sobre a Aconseg-RJ |

Fundada em 1998, a Associação das Empresas de Assessoria e Consultoria de Seguros do Estado do Rio de Janeiro (Aconseg-RJ) é uma entidade que reúne as assessorias de seguros, modelo de negócios que reformulou as áreas de produção das companhias e já movimenta mais de R$ 2,3 bilhões em prêmios por ano. A entidade realiza cursos, palestras e debates para fomentar o desenvolvimento das assessorias de seguros no Estado do Rio de Janeiro. A diretoria 2020/2022 é composta por Joffre Nolasco (presidente/Rapport Assessoria de Seguros); Renato Rocha (1º secretário/Nova Fortaleza Assessoria e Corretagem de Seguros); César Braga (2º secretário/CDS Assessoria); Luiz Philipe Baeta Neves (1º tesoureiro/Baeta Assessoria); Mario Roberto Santos (2º tesoureiro/TEA Assessoria de Seguros).