Pioneirismo e inovação são destaques no Café Digital Seg News

*Por: CQCS - Inovação foi o tema da primeira edição do Café Digital Seg News que aconteceu dia 29 de Outubro. Foram apresentados cases de pioneirismo e avanços do setor que contribuíram com o mercado de seguros. O objetivo deste evento foi mostrar as tendências e as novas oportunidades de negócios com a evolução tecnológica. Luiz Nassif, co-fundador e CEO da Go4Active abriu as apresentações falando de sua atuação no segmento wellness. “A pessoa saudável é mais produtiva e gera qualidade de vida em todos sentidos seja pessoal ou profissional”, disse.

Ele explicou que trouxe a plataforma “Go for activity” que gera qualidade de vida para o funcionário e também para a família. “O índice de obesidade do brasileiro é três vezes maior que o índice de fome; o índice de estresse é quatro vezes maior que o número de pessoas que fumam. É muito preocupante e com isso desenvolvi para o mercado uma plataforma que gera qualidade de vida para o funcionário e empresa”.

Já o CEO da Argo Seguros, Newton Queiroz, falou sobre inovação. “Todo mundo fala de inovação, mas basicamente, inovação é criar uma ideia nova e de sucesso”, simplificou.

Ele afirmou que que na Argo a inovação está voltada para o desenvolvimento de produtos e modelos de negócios. “Sempre procuramos olhar produtos que existam e colocar novas atribuições nele. Temos áreas focadas para desenvolver produtos, formas de distribuição e de chegar até nossos parceiros”, ressaltou.

Ele disse que no mercado de seguros brasileiro é preciso entrar em novos mercados e atrair novos clientes. “Não adianta ficarmos focados no mesmo mercado. Inovação é algo que é novo e funcione. Não significa inventar a roda todo dia”, acrescentou. Já Antônio Carlos Camano, Idealizador da Segmobili, apresentou sua plataforma. “Um seguro de mobilidade que surgiu com a pretensão de segurar a vida de usuários de transportes compartilhados como bicicletas, patinetes, etc.”, disse.

Ele explicou que o produto surgiu com a ideia de criar um algo focado em acidentes pessoais com cobertura contratadas no modelo pay per use.

O fundador do CQCS, Gustavo Doria Filho compartilhou a história do Click Seguros, empresa criada por ele em 1999. Ele contou que montou o projeto do Click Seguros em busca de investidores. “Levei a ideia de que eu era a primeira insurtech quando ainda não havia esse termo”, explicou. Ele disse que o plano era criar uma mudança de mentalidade no corretor de seguros para que ele parasse de baixar o preço dele e garantisse um faturamento mínimo e “fosse percebido como o cara da melhor proteção fazendo uma estratégia de negócios”, disse.

Gustavo contou que começou a operação com 4 mil corretores. “A ferramenta ficou tão boa que meu amigo Carlos Reis entrou em contato querendo saber se havia uma ferramenta que pudesse emitir para mais de uma seguradora”, recordou.

Ele disse que as pessoas criam plataformas, mas o problema é de mentalidade. “Quem vende proteção não pode vender preço”, disse. Para Gustavo, o grande legado do Click Seguros é que é possível colocar de pé um projeto que mude a mentalidade do corretor. “Vamos deixar o corretor nesta autofagia? Vamos deixar o corretor que é percebido pela sociedade como o cara do seguro e ele acha que é só vendedor de automóvel ou vida. O que podemos fazer para estimular? Precisamos encontrar caminhos e é esse carimbo de competência que a pandemia deu ao corretor de seguros”, disse ele.(Fonte: CQCS)



Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570