• Ivanildo Sousa

MetLife apóia capacitação de pessoas neuroatípicas

Até 24 de setembro, colaboradores da MetLife Brasil irão se reunir aos 60 selecionados na primeira fase do Autismo Tech, evento que está em sua terceira edição e tem a missão de aumentar a inclusão de pessoas neuroatípicas no mercado de trabalho, por meio da tecnologia. Durante 11 semanas, os profissionais participarão de três trilhas de capacitação com conteúdos que visam estimular a transformação e o empoderamento. Entre os treinamentos que serão oferecidos estão: lógica de programação (como desenvolver uma plataforma Salesforce), garantia de qualidade na área de programação (automatização de testes de controle de qualidade ou Quality Assurance) e como desenvolver jogos digitais. O time da MetLife apoiará os treinamentos e dará suporte para o aprimoramento de softskills em recursos humanos e inovação.

Ao patrocinar e participar das fases de desenvolvimento, a MetLife cumpre sua premissa de apoiar projetos que efetivamente promovam diversidade, equidade e inclusão. O Autismo Tech 2021 é realizado pela FIAP desde 2018 e, neste ano, conta com o apoio das startups "aTip" e "Inclusão Humanizada", que nasceram a partir de edições anteriores. Em 2021, foram 208 inscrições, cerca de três vezes mais do que em 2020.

Até 10 de outubro, quando o projeto se encerra, serão 240 horas de atividades práticas, entre palestras, mentorias e trilhas de conhecimento com cursos gratuitos e certificados para os participantes. Ao final, será realizado um Hackathon, no qual os inscritos precisarão desenvolver e prototipar uma solução criativa para o desafio apresentado. Os ganhadores receberão prêmios de R﹩ 10 mil, R﹩ 6 mil e R﹩ 4 mil, respectivamente para a primeira, segunda e terceira posições.

"Estamos muito felizes em poder contribuir com um evento que vai além do olhar para a valorização, bem-estar e futuro das pessoas. Ele também estimula a troca de conhecimento, ainda mais na segunda fase de mentorias, onde os profissionais da MetLife poderão contribuir diretamente, auxiliando estes participantes no seu empoderamento para o mercado de trabalho e futuro da sociedade", comenta Raphael de Carvalho, CEO da MetLife Brasil e Colômbia.


Sobre a MetLife


A MetLife, Inc. (NYSE: MET), por meio de suas subsidiárias e afiliadas ("MetLife"), é uma das principais empresas de serviços financeiros do mundo, oferecendo seguros, anuidades, benefícios para funcionários e gestão de ativos para ajudar seus clientes individuais e corporativos a navegar por um mundo em constante transformação. Fundada em 1868, a MetLife opera em mais de 40 mercados em todo o mundo e ocupa posições de liderança nos Estados Unidos, Japão, América Latina, Ásia, Europa e Oriente Médio. Para obter mais informações, acesse https://www.metlife.com.