Maurice Medina é o novo sócio da Globus Seguros

A Globus Seguros, especializada em soluções para pessoas físicas e negócios de diferentes portes e segmentos, anuncia Maurice Medina como novo sócio da corretora. Formado em Engenharia pela PUC RJ e com MBA em Gerenciamento de Projetos pela FGV, Medina possui mais de 20 anos de experiência na área financeira, planejamento e controle. Com passagem por grandes empresas do setor de seguros, como Itaú Unibanco e JLT Brasil, Medina chega à Globus como Head Financeiro e com a missão de continuar a desenvolver o Back Office da corretora.

“Venho agregar valor com uma gestão financeira estratégica, baseada em dados, insights, com forte FP&A e modelagem financeira. Trago para a Globus um viés de Financial Business Partner, com apoio irrestrito à todas as áreas da empresa, desde o comercial ao administrativo, passando por operações e sinistros, além de uma otimização contínua do financeiro operacional, garantindo um melhor resultado para a empresa, confiabilidade para a gestão e para o investidor”, afirma Medina.


Sobre a Globus Seguros:


A corretora de seguros surgiu de um spin-off realizado em 2016 com a XP Seguros e, desde então, tem intensificado de forma contínua sua relação com os agentes autônomos de investimentos (AAIs). Dos 220 parceiros que têm atualmente, 95% são escritórios de investimentos, sendo eles das diversas plataformas que hoje atuam no mercado. Com mais de 500 clientes corporativos e cerca de 6.000 clientes individuais, a Globus atua com diversos tipos de seguros, entre eles, vida, viagem, saúde, residencial, pet, auto, condomínio, equipamentos portáteis, patrimonial, garantia judicial, responsabilidade civil (médico) e erros & omissões. No seguro de vida individual, por exemplo, a Globus trabalha com um produto mais alinhado a planejamento financeiro. Para os próximos meses, a corretora planeja passar a oferecer seguros para obras de arte e um seguro de vida específico para alta renda.