Marcelino deixa o Conselho Consultivo da Berkley

A Berkley International do Brasil Seguros S.A, (“Berkley Brasil Seguros”) membro de um dos maiores grupos seguradores dos Estados Unidos, anuncia a saída do executivo José Marcelino Risden, do conselho consultivo da seguradora.

Após iniciar com a operação em 2006 e liderar a seguradora por mais de 12 anos, Marcelino decidiu se dedicar a novos projetos pessoais. O executivo comenta que ele apesar de já haver vivido a experiência de inaugurar outras seguradoras no Brasil, o convite formulado pela Berkley Brasil Seguros, foi um desafio muito grande na época e um motivo de orgulho. “A aprovação da SUSEP para o início das atividades da seguradora, foi publicada em janeiro de 2006 e nossa primeira apólice foi emitida em março daquele ano, para garantir um projeto imobiliário, através de um corretor de Belo Horizonte. Até hoje, mantenho um quadro daquela apólice em minha sala, a apólice nº 0001 da Berkley Brasil Seguros”, completa Marcelino.

Marcelino comenta que como a marca da Berkley era desconhecida no Brasil no início de sua operação em 2006, desafios naturais apareceram. Contudo, rapidamente, a seguradora começou a ter sucesso em sua empreitada, graças a qualidade da equipe de profissionais e a implementação de ferramentas que permitiram oferecer processos ágeis e serviços de alta qualidade. “Certamente, o fator de maior sucesso foi, e ainda é, o apoio dos corretores de seguros, que sempre foram o grande canal de distribuição da Berkley Brasil Seguros”, completa o executivo.

Luciano Calheiros, CEO da Berkley Brasil Seguros, após 6 meses na liderança da seguradora, afirma que a contribuição de Marcelino foi fundamental para a consolidação da operação e a excelente reputação da Berkley Brasil Seguros no Brasil. “Isso é fruto do trabalho e comprometimento de Marcelino, junto com toda a diretoria. Desejo a ele muito sucesso e sei que continuaremos nos falando e nos encontrando nos eventos do setor”, comenta Calheiros.

Eduardo Llobet, Presidente e CEO da Berkley International Latinoamerica, também ressalta o papel do executivo. “A história de sucesso da Berkley Brasil Seguros teve a participação direta de Marcelino. Agradeço a ele pelos anos de dedicação a corporação”.

Como uma mensagem de agradecimento, Marcelino enaltece o apoio, parceria e confiança dos corretores que sempre acompanharam e acreditaram na Berkley Brasil Seguros. “Sem esses corretores, jamais teríamos atingido nossos objetivos”, comenta. “Aos colaboradores, meu mais profundo e sincero agradecimento pela colaboração, empenho e comprometimento em todos os momentos que lutamos para fazer com que a Berkley Brasil Seguros alcançasse o lugar de destaque que tanto merece”.


Sobre a Berkley International do Brasil Seguros S.A:

Desde o início de suas atividades no Brasil, há 14 anos, a Berkley International Brasil Seguros S.A passou a ter importante participação no mercado, solidificando a sua marca ao investir fortemente no desenvolvimento de produtos e serviços, oferecendo aos corretores ferramentas de alta tecnologia que viabilizam a divulgação e comercialização de seus produtos.

Com escritórios nas cidades de São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, a companhia é uma seguradora de nichos para Garantia, Fiança Locatícia, Transportes (Nacional e Internacional), Responsabilidade Civil Geral, Ambiental, Responsabilidade Civil Profissional (E&O e D&O), Riscos de Engenharia, RC Obras Civis, Empresarial, RD Equipamentos, Bike, Entretenimento Eventos, Live Eventos, Produção de Filmes e Seguro de Pessoas.

Para mais informações sobre os produtos e serviços disponibilizados pela Berkley International do Brasil Seguros S.A., visite nosso site www.berkley.com.br



Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: (11)934157357