Márcio Coriolano participa de evento do Fórum Brasil Europa (FIBE) sobre desenvolvimento e regulação

O Presidente da CNseg, Marcio Coriolano, participa, em 19 de abril, do evento “Os desafios do desenvolvimento: o futuro da regulação estatal”. O evento, que ocorrerá em Lisboa, Portugal, é organizado pelo Fórum de Integração Brasil Europa (FIBE), que tem como um de seus coordenadores o Ministro Gilmar Mendes, do STF, e debaterá os caminhos da retomada do bem-estar econômico e social, em meio às transformações da revolução digital, da pandemia, e do reposicionamento dos blocos econômicos globais. Entre os participantes, estarão várias autoridades do Poder Judiciário, do Executivo, parlamentares, professores e especialistas no campo do direito, da economia e da sociedade que tratam dos temas no Brasil, em Portugal e em outros países da Europa.

Coriolano participará de mesa redonda do painel “Regulação Econômica”, tratando de “Serviços e instituições financeiras”, a partir das 14 horas do dia 19 de abril. Ele abordará os limites e possibilidades da tecnologia na regulação do mercado de seguros, ao lado do Procurador-Geral do BACEN, Cristiano Cozer, e do Diretor do BNDES Marcelo Sampaio Vianna Rangel, entre outros, em mesa moderada pelo professor do Instituto Brasiliense de Direito Público e consultor da CNseg Ricardo Morishita.

Além dos debates, o evento também contará com visitas técnicas reunindo entidades brasileiras e suas congêneres portuguesas.

O evento presencial, com coordenação científica do Ministro do STF Gilmar Mendes, e do economista José Roberto Afonso, também consultor da CNseg, será realizado no Hotel Pestana Palace, na cidade de Lisboa, em Portugal, e tem inscrições gratuitas, que podem ser feitas clicando aqui. Mais esclarecimentos podem ser obtidos pelo e-mail: contato@forumbrasileuropa.org.






Sobre a CNseg


A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.