Live do Sincor-SP explica dispensa do direito de regresso no seguro de transporte

Comissão de Transportes e Cascos recebeu o especialista Paulo Cremoneze nesta terça-feira (13/04) - Com o tema “Dispensa do Direito de Regresso (DDR) e Apólices por Estipulação”, a live da Comissão de Transportes e Cascos do Sincor-SP foi ao ar nesta terça-feira (13/04), no canal da TV Sincor-SP no YouTube. Para explicar o assunto, participou o advogado, especializado em Direito do Seguro e Direito dos Transportes (Marítimo), Paulo Cremoneze.

A carta DDR é um documento, emitido pelo embarcador, que isenta o transportador do custo de um sinistro. “A DDR pode ser encarada como um benefício dentro da apólice de transporte, e a busca do ressarcimento em regresso é um dever do segurador”, destacou Cremoneze. O especialista ainda destacou que o corretor de seguros tem uma função social por trás da atividade. “Basta atuar com ética e fazer bem feito o seu papel, que estará preservando os interesses da sociedade”.

Durante a abertura da transmissão, o presidente do Sincor-SP, Boris Ber, ressaltou que as Comissões da entidade vêm realizando um trabalho espetacular em orientar os associados. “Temos que buscar qualidade na informação”, Boris Ber.

O coordenador da Comissão, Thiago Fecher, completou: “temos uma árdua missão de atender aos corretores que estão começando e aos que já são experientes”.



Assista a live no link:


https://www.youtube.com/watch?v=vjd86ft7z6I