Insurtech brasileira cria inteligência artificial para vender seguros no Whatsapp

Tecnologia é pioneira na América Latina e busca resolver disparidade no mercado segurador nacional; Setor guarda potencial de negócios bilionário, mas esbarra na dificuldade em alcançar novos clientes - A inteligência artificial está capturando uma oportunidade inédita no mercado de seguros brasileiro e ajudando as seguradoras do país a superarem uma controversa realidade: apesar de o setor ter registrado crescimento de 12,1% e arrecadado R$ 270,1 bilhões em 2019, descontados previdência e saúde, segundo dados da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), cerca de 80% da população ainda não possui nenhum tipo de seguro. Essa foi a motivação para a Insurtech O2OBOTS desenvolver uma tecnologia inovadora que está redesenhando as jornadas de cotação e contratação online de seguros no Brasil.

O processo de compra de um seguro ainda tem muita fricção para o cliente final. Para apresentar uma cotação de seguro de vida, muitas vezes são feitas entre 10 e 20 perguntas e, em muitos casos, os processos são manuais, tomam muito tempo dos Corretores de Seguros e consomem dias até a emissão de uma apólice de seguros. Para resolver esses entraves e oportunizar uma jornada de compra mais célere, a startup de Florianópolis (SC) criou uma plataforma que