II Congresso Internacional de Riscos e Seguros e Logística da América Latina começa nesta 4a!

Começa nesta quarta-feira (17.11) o II Congresso Internacional de Riscos e Seguros e Logística da América Latina. Promovido pelo Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) o encontro é considerado o principal evento deste segmento.

Ao longo de dois dias e em formato híbrido, a entidade espera reunir mais de mil executivos do setor, entre convidados físicos e participantes virtuais. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas diretamente no site do evento, em www.congressointernacionalcist.com.br.

Confira a programação do II Congresso Internacional de Riscos e Seguros e Logística da América Latina:


Dia 17/11:


8h – Início da transmissão online

8h40 – “Desafios para a Formação Profissional Contemporânea: nova geração de profissionais de Riscos e Seguros de transportes”

9h40 – “Transporte Internacional: Desafios da Logística, Comércio Exterior, Riscos e Contratação de Seguros”

10h40 – “Equidade de Gênero e Liderança Feminina: Case de Sucesso na Logística, Riscos e Seguros”


Dia 18/11


8h – Início da transmissão online

8h40 – “Open Insurance: Desafios e Exigências - Pessoas, Produtos e Sistemas”

9h40 – “Big Data & Analytics: Soluções para Diagnóstico Riscos e Precificação de Seguro”

10h40 – “Agenda ESG no setor de Logística: A dimensão de Riscos e Seguro de Transportes (Sustentabilidade e Danos Corporais)”

11h40 – Participação Especial

12h – Encerramento


O II Congresso Internacional de Riscos e Seguros e Logística da América Latina conta ainda com apoio da AT&M; AXA XL; Gertran; Grupo Fox; Moraes Velleda; Mundial Risk; Omnilink; OTNET; Sompo Seguros; Stratum; Sura Seguros; Tokio Marine Seguradora e Upper. Para mais informações, basta entrar em contato pelo e-mail secretaria@cist.org.br.


Sobre o CIST

O Clube Internacional de Seguros de Transportes (CIST) é uma entidade que reúne os diversos profissionais da cadeia logística de seguro de transportes: seguradoras, corretoras, resseguradoras e reguladoras de sinistros. O seu objetivo é reunir, integrar e capacitar à todos, além de promover a discussão sobre questões relacionadas ao segmento. Para saber mais, acesse www.cist.org.br.


Alfredo Chaia, Presidente do CIST