GRTV leva ao ar especial sobre a Conseguro 2021

Série vai destacar os principais temas debatidos no maior evento do mercado segurador brasileiro - O canal GRTV (disponível no YouTube) leva ao ar a partir de hoje, 11/11, uma série de oito programas sobre a décima edição da Conseguro, evento da Confederação Nacional das Seguradoras- CNseg, que é o maior do mercado segurador do País. Realizado pela primeira vez de forma interativa e online, contabilizou seis mil inscritos e quarenta horas de programação.

Para Marcio Coriolano, Presidente da CNseg, essa série é uma oportunidade para o público se informar e refletir sobre pautas essenciais não apenas para o setor segurador, mas também, para toda a sociedade. “Na Conseguro 2021 foram debatidos temas importantíssimos sobre seguro, previdência privada, saúde suplementar e capitalização, além de questões não focadas diretamente no setor segurador que merecem a atenção de todos, como sustentabilidade e diversidade. A série do GRTV apresentará essas importantes abordagens”, explica.


Confira as datas de exibição dos 4 primeiros programas:


11/11 - LGPD e Risco Cibernético – Marcio Coriolano, Presidente da CNseg;

16/11- O novo consumidor de seguros – Maria Carolina de Oliveira, Presidente da Comissão de Relações de Consumo da CNseg e Gilberto Garcia, Presidente da Comissão de Inteligência de Mercado da CNseg;

19/11 - Ambiental, Social e Governança (ASG) – Solange Beatriz, Diretora-Executiva da CNseg;

23/11 - Proteção Veicular e Flexibilização das Normas de Produtos – Antonio Trindade, Presidente da FenSeg, e Ricardo Morishita, professor de Direito do Consumidor.

Sobre a CNseg


A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Marcio Coriolano, Presidente da CNseg