Graziella Castilho, da Soul Corretora de Seguros, é uma das coautoras do livro “Mulheres no Seguro"

O Lançamento acontece no dia 25 de novembro e a cada exemplar vendido na pré-venda, 5% do valor será doado para a ONG de educação empreendedora, Junior Achievement (JA) - Escrito coletivamente por 30 executivas que atuam nos principais centros econômicos brasileiros, a obra “Mulheres no Seguro” aborda temas relevantes dentro do setor de seguros e chama atenção para a equidade de gênero, um assunto que precisa ser pautado no mundo dos negócios com mais frequência e seriedade. O lançamento oficial ocorre no próximo dia 25, pela Editora Leader, e todos os exemplares que saírem na pré-venda — que já está acontecendo —, terão 5% do valor destinados para projetos que fomentam a educação empreendedora e preparam os jovens que ainda estão no ensino médio para o mercado de trabalho, da ONG Junior Achievement.

“Acredito muito no mercado segurador ajudando na educação empreendedora, vejo muita sinergia com o trabalho da JA, que incentiva e prepara os jovens para serem bons profissionais, com espírito empreendedor. Esta é uma indústria que emprega muitos jovens aprendizes e estagiários, tanto nas corretoras quanto seguradoras e órgãos reguladores”. Conta Graziella Castilho, uma das coautoras do livro, sócia da Soul Corretora de Seguros, e também presidente voluntária da Junior Achievement no Rio de Janeiro.


Sobre a Junior Achievement:

A Junior Achievement é a maior e mais antiga ONG de educação empreendedora para crianças e jovens do mundo, abordando prática em negócios, economia e empreendedorismo. Com cem anos de existência, ocupa o 7º lugar no ranking NGO Advisor que elege as 500 melhores ONGs mundiais. Além disso, está presente em 120 países e em 24 estados do Brasil. Com apoio de uma rede de voluntários, a sede carioca já impactou mais de 300 mil estudantes nos últimos anos.


O livro “Mulheres no Seguro” será lançado pela Leader no dia 25 de novembro, às 19 horas, pelo canal da editora no YouTube. A obra, indo além da história do seguro, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a equidade de gênero.

Com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que atuam neste setor, nas principais cidades brasileiras, o livro promove amplo debate sobre o assunto. As 30 coautoras são: Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.


Ficha técnica


Título: Mulheres do Seguro

Lançamento: 25 de novembro, 19 horas, organizado pela TV Gestão RH

Editora: Editora Leader

ISBN: 978-65-88368-11-4

Páginas: 360

Formato: 22,8 x 15,4

Preço: R$ 69,90


Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon

Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba


Site: https://editoraleader.com.br

Facebook: https://facebook.com/editoraleader

Instagram: https://instagram.com/editoraleader

Youtube: https://www.youtube.com/editoraleader




Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570