Generali fecha parceria exclusiva com Agibank por cinco anos

Operação prevê R$ 600 milhões em prêmios de seguros de vida nos próximos cinco anos Escolha se deu após o processo de licitação (bid), promovido no segundo semestre de 2019 envolvendo mais de 15 seguradoras do mercado - A Generali Brasi foi escolhida pelo Agibank - banco digital omnichannel que tem o propósito de melhorar o dia a dia das pessoas e facilitar a vida financeira – como parceira exclusiva para comercialização do produto seguro vida em grupo para os próximos cinco anos. O contrato foi assinado após o processo de licitação (bid) promovido no segundo semestre de 2019, que envolveu mais de 15 seguradoras do mercado. O novo seguro de vida poderá ser contratado por menos de R$ 0,50 centavos por dia, agregando serviços de auxílio funeral e ressarcimento de despesas em compra de medicamentos, além de prêmio semanal de R$ 5 mil pela Loteria Federal.


O resultado da operação é um produto mais completo para o cliente, com upgrade nos serviços e no valor das coberturas, pelo mesmo preço do seguro atual. “Buscamos um parceiro que pudesse construir com o Agibank um produto mais aderente às necessidades dos nossos clientes, com benefícios imediatos, tornando o seguro de vida mais atrativo no curto prazo e ainda competitivo em termos de preço. O resultado do bid foi muito satisfatório nesse sentido, elevando as nossas expectativas de aumento de produção e de alcançarmos a marca de R$ 600 milhões em prêmios arrecadados nos próximos cinco anos”, comenta Fernando Castro, diretor de Produtos, Tecnologia e Marketing do Agibank.


Claudia Papa, Vice-Presidente da Generali Brasil e Head de Mass Channels Southern Europe & Americas Region, “acredita que o mercado brasileiro é muito propício para novos produtos. O interesse das pessoas por coberturas têm aumentado de forma muito positiva e esta parceria com o Agibank potencializa a presença da nossa companhia no Brasil. Seguimos expandindo nosso posicionamento na distribuição B2B2C, focando em iniciativas digitais e estimulando parcerias estratégicas e este contrato com o Agibank foi de imensa importância para solidificar o nosso crescimento em Seguros Massificados, esclarece a executiva.


“Estamos muito entusiasmados com a oportunidade de desenvolver nosso relacionamento com o Agibank e dar um passo significativo no mercado brasileiro de seguros de consumo em massa”, afirma Conrado Gordon, Diretor de Underwritting e Produtos Massificados.


“O novo produto foi “feito à mão” para o nosso perfil de cliente, já que a nossa estratégia é totalmente contrária aos “produtos prontos” dos grandes bancos. Acreditamos que ter foco no cliente de verdade é ofertar o que ele realmente precisa, no canal que preferir”, finaliza Fernando Castro.


Para o segundo semestre, o Agibank ainda prevê a ampliação do portfólio de seguros, visando gerar valor com baixo custo para os clientes, assim como a possibilidade de contratação dos produtos nos canais digitais, como site e aplicativo, fortalecendo a estratégia omnichannel do banco.


Andrea Crisanaz, CEO Brasil da Generali, “o Plano Mundial Generali 2019 – 2021 contempla o crescimento da filial brasileira em Seguros Massificados. Reunimos segurança e tradição no desenvolvimento de produtos personalizados e adequados às necessidades de cada cliente. Nossa estrutura operacional e experiência garantem a prevenção de riscos e redução de possíveis perdas, garantindo sempre tranquilidade e confiança aos nossos parceiros”, finaliza o executivo.

A Generali, que completou recentemente 95 anos de Brasil, tem focado sua estratégia na exploração de novas rotas de crescimento no mercado, estabelecendo parcerias estratégicas com corretores, bancos de nicho, companhias de telecom, importantes redes de varejo, por meio de canais de venda digitais. Além disso, a Generali segue focada em liderar a inovação do mercado brasileiro aproveitando a experiencia do Grupo e de insurtechs locais, lançando produtos digitais com uso da telemática e, pela primeira vez, o seguro pay-per-use (pague pelo uso, em tradução livre).


Sobre o Grupo Generali


A Generali é um dos maiores grupos globais de gestão de ativos e seguros. Fundada em 1831, está presente em 50 países no mundo, com uma receita total de prêmios de mais de € 66 bilhões em 2018. Com quase 71.000 funcionários e 61 milhões de clientes, tem uma posição de liderança na Europa e presença crescente na Ásia e na América Latina. O Grupo Generali pretende ser o parceiro vitalício de seus clientes, oferecendo soluções inovadoras e personalizadas graças a uma inigualável rede de distribuição.


Sobre Agibank


O Agibank é um banco completo, que acolhe a necessidade de cada cliente como a mais importante a ser resolvida. Digital sempre e presencial quando o cliente precisa, oferece produtos e serviços simples e acessíveis para descomplicar a vida financeira de milhares de brasileiros. Para quem prefere resolver tudo digitalmente tem aplicativo, internet banking, chat e uma central de relacionamento sempre disponível. Para quem não abre mão do atendimento olho no olho são mais de 600 pontos de atendimento em todo o Brasil e 2 mil consultores disponíveis para resolver e oferecer soluções. No portfólio, serviços de conta corrente sem taxa de manutenção, cartão de débito e crédito, linhas de crédito, investimentos, consórcios e seguros. Por meio de uma rede de parceiros, disponibiliza mais de 30 mil terminais para saque e mais de 2 milhões de estabelecimentos credenciados para pagamento via QR Code. Para o Agibank, banco tem que ser como a vida é: às vezes digital, às vezes presencial, sem imposição, tornando o dia a dia das pessoas melhor.


Claudia Papa, Vice-Presidente da Generali Brasil e Head de Mass Channels Southern Europe & Americas Region (*) Crédito: Janete Longo

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570