fitinsur amplia leque de opções e começa a operar com fundos de pensão

Atenta ao grande potencial do mercado de previdência privada, a fitinsur - a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina - vai iniciar a operar produtos também nesta área. A novidade é fruto de uma parceria com a Mirador, uma das consultorias atuariais mais relevantes do segmento de fundos fechados de pensão.

O objetivo é tornar mais simples o processo de adesão aos planos de previdência para as pessoas físicas, ampliando os controles de cobrança por parte dos gestores. O projeto desenvolvido pelas duas empresas envolve uma plataforma para comercialização online desse produto, utilizando como apoio a educação financeira e os estudos relacionados ao design comportamental.

Giancarlo Germany, diretor da Mirador.“Percebemos que cada vez mais as pessoas precisam atuar de forma familiar para se prepararem aos desafios financeiros. Então, ter toda a estrutura e know-how da fitinsur no segmento de seguros em nosso segmento de previdência privada proporcionará um ganho de conhecimento significativo nos processos. Estamos muito empolgados com o crescimento que poderemos ter no segmento”, afirma Giancarlo Germany, diretor executivo da Mirador.

Denise Oliveira, CEO e fundadora da fitinsur, também se disse muito animada com essa nova oportunidade que se abriu a partir desta parceria. “Será o primeiro produto financeiro que vamos ajudar a comercializar aqui no Brasil, já que previdência privada não é um seguro. Eles vão entrar com um reseler da plataforma e assim que passarmos pela prova de conceito (POC) vamos começar a operar”.

Denise Oliveira, CEO e fundadora da fitinsur

Já nesta quarta-feira (20.04), a empresa participará do Congresso Ceprev de Fundos de Pensão, que acontecerá em Florianópolis (SC). Denise estará no painel ‘Tecnologia e Inovação -- os desafios da tecnologia na Previdência Privada’.

Além dela, participarão também Fabricio Venâncio, da Vertti Tecnologia de Negócios; Magdarlise Dal Fiume Germany, diretora de Serviços de Gestão e Tecnologia da Mirador Technology; e Renata Coutinho, COO da Vertical de Previdência da SINQIA. O moderador será Wilson Vamerlati Dutra, gerente de operações e inovações do Banco do Empreendedor.


Sobre a fitinsur


Fundada em 2019, a fitinsur foi a primeira startup categorizada como ‘Insurtech as a Service’ da América Latina. Focada em gerar escalabilidade de negócios no segmento de seguros de linhas comerciais, sua plataforma viabiliza o desenvolvimento de novos modelos, produtos e canais de distribuição em ecossistemas digitais, além de suportar o processo de transformação digital de empresas tradicionais.


Sobre a Mirador


A Mirador Assessoria Atuarial foi criada em 2002 e é hoje a empresa com maior presença em consultoria atuarial junto aos Fundos de Pensão. Somando com os serviços nas áreas de seguros, saúde e benefícios a empregados, atua em mais de 200 projetos no país, continuamente. Em quase 20 anos de atuação, já realizou estudos atuariais para mais de dois milhões de participantes e avaliou mais de R$ 400 bilhões de passivos.


Giancarlo Germany, diretor executivo da Mirador.