Fenacor, Sincors e ENS ajudam o Corretor a se conectar com o futuro

A Fenacor, os Sincors e a ENS promoverão o ciclo de eventos “Conexão Futuro Seguro”, que representa um novo e histórico marco na relação entre essas entidades e a categoria que representam, pois se traduzirá em uma grande ferramenta que vai ajudar o corretor de seguros a estar pronto para enfrentar – e vencer - os desafios que já surgiram e que ainda surgirão no “novo normal”, após o fim da pandemia do coronavírus.

O lançamento oficial do projeto está marcado para o dia 15 de setembro, através de um webinar no qual serão apresentadas todas as etapas do evento - realizadas pelos Sincors em seus respectivos estados - além dos benefícios que serão agregados. “Esse evento tem o foco totalmente direcionado para a atualização e aperfeiçoamento profissional, o conhecimento e o treinamento, para que o corretor de seguros possa aproveitar novas oportunidades de negócios e esteja adequadamente contextualizado dentro da nova ordem que se estabelecerá nos próximos anos”, afirma o presidente da Fenacor, Armando Vergilio.

O “Conexão Futuro Seguro” representa mais uma etapa – a principal, até agora - da nova política de atuação da Fenacor e dos Sincors, que vai muito além da representação institucional, sindical e da defesa dos seus interesses econômicos - que, obviamente, continuarão sendo cuidadas e tratadas com a devida atenção - para estar mais adequada às necessidades atuais da categoria, transformando, com o apoio da ENS, a Federação e os Sindicatos em verdadeiros provedores de instrumentos e soluções para melhorar o ambiente de competividade do corretor, permitindo que ele possa diversificar e ampliar sua atuação e diversificar seus negócios.

Nesse contexto, o ponto de partida foi a criação pela Fenacor da Central de Gestão de Serviços e de Produtos – CGS, que desenvolve soluções, serviços e produtos customizados e personalizados para o corretor, observando sua real necessidade e a solução que precisa no dia-a-dia.

Agora, a intenção é ir além, instrumentalizando e treinando o corretor para que possa executar, com excelência, a sua função e com a exploração de novos nichos de mercado que podem gerar receitas, fidelizar e ampliar a carteira de clientes, diversificando ainda mais sua atuação, consultoria especializada e assessoramento qualificado aos clientes.

Para tanto, a categoria já tem nas suas mãos um grande ativo, que ainda não é devidamente explorado. Trata-se da sua carteira de cliente, um big data que vale muito e pode ser ampliado, desde que seja bem tratado.

E é exatamente esse o objetivo do “Conexão Futuro Seguro”, que explicará, por exemplo, como irão funcionar o curso que será disponibilizado de agente autônomo de investimento, desenvolvido em parceria com a ENS, e a nova ferramenta que permitirá ao corretor cumprir adequadamente a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Os associados do Sincor não terão qualquer custo para participar daquele curso e a ferramenta será também uma solução bastante acessível e viável.

Segundo Armando Vergilio, após esse ciclo o corretor, com certeza, se sentirá mais seguro e preparado para atuar no novo cenário que surge. “Será necessário um novo comportamento dentro de uma nova realidade. A nova cultura vai exigir muito mais do corretor de seguros, que precisará investir forte em capacitação, aperfeiçoamento e nas ferramentas digitais. A Fenacor, o Sincor e a ENS estão prontos para ajudá-lo nessa caminhada. Pois, essas entidades também estão entrando em uma nova etapa das suas existências”, conclui Vergilio.


Armando Vergilio, presidente da Fenacor

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570