Executivos falam sobre desafios do setor frente à pandemia, no Book Fenaprevi 2020

Publicação traz uma análise compartilhada sobre projetos, ações e vivências da Federação num dos anos mais emblemáticos para o segmento de Vida e Previdência - “Os seguros de pessoas e a previdência privada apoiam o planejamento do presente e do futuro. E acreditamos que as pessoas estão cada vez mais conscientes da importância da educação financeira e previdenciária”, destaca Jorge Nasser, presidente da Federação de Previdência Privada e Vida, no editorial do Book Fenaprevi 2020 Futuro Seguro, Previdência Privada e Seguro de Vida como aliados da vida financeira, lançado nesta semana.

A mais recente publicação da entidade traz uma análise compilada dos projetos, ações e um recorte das próprias vivências da Federação durante 2020 que, sem dúvida, foi um dos anos mais emblemáticos para a indústria, em especial para o segmento de Vida e Previdência, com o advento da pandemia do novo coronavírus. Momento em que as empresas seguradoras precisaram se reinventar e cumprir seu papel indelegável de levar proteção, segurança e conforto a milhares de pessoas.

As histórias e desafios enfrentados nesse período de crise sanitária estão reunidos no Book, não somente pela visão e palavras do presidente, Jorge Nasser, como também dos vice-presidentes da Federação Edson Franco, Angela Beatriz de Assis, Claudio César Sanches, Francisco Alves de Souza e Guilherme Hinrichsen.

A publicação está disponível para leitura no site da Fenaprevi – www.fenaprevi.org.br (acesse pelo link direto https://fenaprevi.org.br/publicacoes/relatorio-fenaprevi-2020-futuro-seguro-previdencia-privada-e-seguro-de-vida-como-aliados-da-vida-financeira.html).


Sobre a FEDERAÇÃO


A Fenaprevi representa 66 associadas que, atualmente, respondem por mais de R$ 1 trilhão em negócios do mercado de seguros de pessoas e de planos abertos de previdência privada complementar. Tem como responsabilidade manter o constante diálogo entre as representadas, o setor público e a sociedade visando aperfeiçoar o ambiente de negócios e estruturar produtos e serviços cuja finalidade é a proteção social e a segurança dos clientes das associadas. A Federação também tem como missão difundir entre a população a cultura securitária e previdenciária, de forma clara, transparente e permanente, e de colaborar para o desenvolvimento social e econômico do País.