Executiva Simone Ramos conta sua história de superação no livro Mulheres no Seguro

Pernambucana, ela iniciou carreira em Manaus em 1995 e atua em São Paulo desde 2001, numa trajetória marcada por desafios vencidos pela dedicação aos estudos, força e determinação para mudar sua história de vida. A trajetória pessoal e profissional da executiva Simone Ramos – mãe do Samuel, apaixonada por seguros e gerenciamento de riscos e jornalista de coração – é destacada em um capítulo inteiro do livro Mulheres no Seguro, que será lançado pela editora Leader no dia 25 de novembro.

Hoje executiva de Seguros e superintendente de Portos, Terminais e Logística na THB Group Brasil, sua história de força é relatada no capítulo "Tão Forte Quanto Antes". Simone nasceu e cresceu em Camaragibe – Pernambuco, e teve uma infância de dificuldades e desafios de convivência familiar. Por isso, o refúgio dela sempre foram a escola e os livros. Quando a família se mudou para Manaus, iniciou no mercado de seguros, como auxiliar de sinistros na Bradesco Seguros, há 25 anos.

Curiosa e interessada em aprender, rapidamente foi transferida para a área comercial. Começou a estudar inglês e conseguiu bolsa para curso em Londres. Em 2001, aos 25 anos, mudou-se sozinha para São Paulo como comercial da seguradora e visitava corretores de seguros no Centro da cidade, a pé. Mais tarde, quando trabalhava em uma corretora de seguros multinacional, tornou-se representante de uma editora e vendia livros para complementar a renda. Teve formação tardia e no livro Mulheres no Seguro ela conta o quanto foi transformador, depois dos 40 anos, voltar a estudar. Outra passagem aborda sobre sua religiosidade, que permitiram o encontro com aquele que viria a ser seu marido, a fé e o esforço para superar as dificuldades para realizar o sonho de engravidar, e o milagre de hoje ser mãe.

O gosto pelos estudou pautou sua carreira. Graduada em Pedagogia e com pós-graduação em logística, riscos e sinistros pela Escola de Negócios e Seguros, Simone possui certificação em Risk Manager pelo AIRM – Alarys Internacional Risk Manager, e especialização em Marine pelo The Chartered Insurance Institute (CII) – Londres. Atualmente é aluna do MBA em Gestão de Projetos pela Universidade de São Paulo (USP). É conselheira da AMMS – Associação das Mulheres do Mercado de Seguros; É membra eleita do Comitê Executivo da Wista – Women's International Shipping & Trading Association; Associada do Grupo Mulheres do Brasil e Diretora de Missões na Assembleia de Deus em Vila Guacuri (SP).

“As mulheres estão despontando em todos os setores profissionais e em seguros temos o privilégio de vê-las cada vez mais em cargos de liderança. Acredito muito na força feminina para superar obstáculos e, ao mesmo tempo, em sua sensibilidade para ajudar a definir os caminhos, principalmente em um setor tão dedicado como o de seguros”, declara Simone Ramos.


Mulheres do Seguro


O livro “Mulheres no Seguro” será lançado pela editora Leader no dia 25 de novembro. A obra, indo além da história do seguro, chama atenção para outra questão que precisa ser discutida: a equidade de gênero.

Com 30 depoimentos femininos, apresentando o perfil de executivas que atuam neste setor, nas principais cidades brasileiras, o livro promove amplo debate sobre o assunto. "As mulheres estão ocupando os mais destacados ambientes sociais e profissionais. Isso enche o nosso coração de alegria. Quando há restrições femininas para ocupar cargos e outros espaços, o mundo perde oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Nosso projeto busca mostrar, justamente, como a presença da mulher é importante em diferentes aspectos", conta Andréia Roma, coordenadora geral do projeto e CEO da Editora Leader.

O livro “Mulheres no Seguro”, ainda inédito em todo o país, aproveita o gancho sobre o tema e chama atenção para a baixa demanda de produtos específicos para a realidade feminina.

As 30 coautoras são: Regina Lacerda, Alessandra Monteiro, Andrea Mathias, Camila Davoglio, Carolina Vieira, Daniela Paschoal, Ellen Oliveira, Enir Junker, Eva Vazquez, Fabiana Resende, Francesca Bianco, Gisele Christo, Graziella Castilho, Guadalupe de Andrade, Isabel Alves Azevedo, Isabel Barbosa, Liliana Caldeira, Linda Bessa, Margo Black, Patrícia Campos, Paula Lopes, Rosana Techima, Rossana Costa, Simone Cristina Fávaro, Simone Ramos, Simone Vizani, Solange Guimarães, Stephanie Zalcman, Vanessa Capua e Vanessa Rocha.


Ficha técnica


Título: Mulheres no Seguro

Lançamento: 25 de novembro, organizado pela TV Gestão RH

Editora: Editora Leader

ISBN: 978-65-88368-11-4

Páginas: 360

Formato: 22,8 x 15,4

Preço: R$ 69,90

Vendas virtuais: Submarino, Americanas.com, Shoptime, Extra, Casas Bahia, Ponto Frio e Amazon

Vendas físicas: Saraiva, Cultura, Travessa, Livraria da Vila, Martins Fontes, Livrarias Curitiba


Site: https://editoraleader.com.br

Facebook: https://facebook.com/editoraleader

Instagram: https://instagram.com/editoraleader



Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570