ESSOR Seguros registra crescimento de 72,9% em prêmios emitidos em 2021

A ESSOR Seguros teve um crescimento de 72,9% nos prêmios emitidos, em 2021. O CEO da seguradora, Fabio Pinho, atribui o excelente resultado, principalmente, a três fatores: 1) Fortalecimento da ESSOR como uma seguradora focada em Seguros Especiais e inovação; 2) Reconhecimento da operação Agrícola com a melhor operação no país (em parceria com a AgroBrasil) e 3) Lançamento de novos produtos diferenciados no mercado como Marine, Fine Arts e produtos digitais.

Todos os produtos apresentaram crescimento de emissão na ordem de 40%, sendo que o Agrícola (em conjunto com a AgroBrasil) cresceu aproximadamente 90%.

“Os números refletem o empenho de nossa equipe de colaboradores, parceiros estratégicos e corretores de seguros. A nossa base de corretores ativos teve um aumento de 25% em 2021, totalizando mais de 7 mil corretores parceiros da seguradora”, afirma o executivo. A ESSOR já projeta um crescimento de 40% para 2022. “O desafio está lançado. Vamos continuar na missão incessante de buscar soluções e melhorias operacionais para os nossos clientes”, conclui Fabio Pinho, CEO da ESSOR.


Sobre a Essor


A ESSOR Seguros S.A. é uma empresa do Grupo SCOR, uma das maiores resseguradoras mundiais. Atua no Brasil desde 2012 com soluções exclusivas e produtos diferenciados, que permitiram atingir a liderança em seguros Agrícolas e Transporte de Ônibus, que são distribuídos pelos mais de 7 mil corretores de seguros parceiros.



Fabio Pinho, CEO da ESSOR.