• Ivanildo Sousa

Energy Broker oferece Seguro de Transporte Internacional para Tradings

Fazer o transporte internacional de mercadorias é uma tarefa que exige uma série de cuidados prévios ao embarque dos produtos. Um dos mais importantes envolve a contratação de um seguro, que possa garantir a proteção dos itens transportados, evitando prejuízos, surpresas desagradáveis e minimizando riscos.

A Energy Broker - empresa de consultoria, corretagem e administração de seguros, que faz parte do Energy Group – sabe da importância do seguro para empresas especializadas no transporte de cargas e oferece um produto especial para as Trading Companies, empresas especializadas em facilitar o processo de importação e exportação de mercadorias entre negociantes de países distintos, com segurança na negociação. Trata-se do Seguro de Transporte Internacional para Tradings.

De acordo com Ricardo Valencia, diretor comercial da Energy Broker, a segurança da mercadoria transportada é uma das maiores preocupações do empresário ou representante de uma Trading. “Normalmente, os trajetos até o destino final são bastante longos e o risco de intercorrências é real. Um seguro como o oferecido pela Energy Broker deixa não apenas a Trading Company mais tranquila, mas as empresas envolvidas na operação”, explica.

Valencia conta que a depender do valor e tipo de carga, o seguro pode ter um investimento baixo. “Isso acontece, porque na maioria das vezes o custo médio é de aproximadamente 0,15% sobre o montante total da compra ou venda”, explica o executivo. Sendo assim, o Seguro de Transporte Internacional não deve ser encarado como custo adicional, mas como uma real garantia de segurança e fator competitivo para a Trading.

A Energy Broker detém aproximadamente 5% de participação nesse mercado e espera ampliar sua atuação no segmento de Seguro de Transporte Internacional para Tradings em 40% até o final de 2021. A consultoria, corretora e administradora de seguros tem ampla expertise no gerenciamento de riscos e sinistros no segmento e ágil processo de regulação de sinistros, fatores de relevância para Trading, uma vez que solucionar a operação para a empresa contratante de forma rápida é um diferencial competitivo de mercado.

Mais sobre o Energy Group – www.energygroup.com.br:

Companhia com 15 anos de mercado, o Energy Group nasceu de uma corretora de seguros, que cresceu a partir das oportunidades provenientes das necessidades apresentadas pelas empresas atendidas. Hoje, o Energy Group reúne 5 empresas em seu guarda-chuva. Todas as marcas têm o propósito principal de agregar valor aos negócios dos clientes por meio de uma estrutura integrada e totalmente “customer-oriented”, com soluções eficazes que acrescentem qualidade e reduzam custos para as companhias. As empresas que compõem o grupo são as seguintes: Energy Fleet Services (especializada em soluções customizadas para a terceirização de frotas executivas); Energy People (consultoria completa em serviços que abrangem todas as funções estratégicas e operacionais de RH); Energy Broker (consultoria e corretora de seguros que atua tanto no B2B quanto no B2C, com foco na proteção de ativos e responsabilidades); Energy Solutions (consultoria especializada na implantação e gestão de programas de benefícios em parceria com os departamentos de RH das empresas); Energy Connect (especializada em inovação e integração, que oferece o Simba Digital, uma plataforma de gestão de benefícios que permite o gerenciamento online durante os processos de admissão e demissão, além da gestão de risco de saúde e benefícios flexíveis).