Direto & Reto apresenta as oportunidades de negócios com parcerias e iniciativas do Sincor-SP

Transmissão teve como tema “Amplie seus negócios com o Sincor-SP – Conheça todas as oportunidades disponíveis para aumentar a receita dos corretores de seguros” e foi ao ar nesta quarta-feira (25/08) - “O Sincor-SP já entendeu, há bastante tempo, que tinha que ser parceiro do corretor de seguros como um provedor de soluções. Passamos por uma profunda transformação da entidade, além da defesa da categoria, também incentivamos o corretor a ser um empreendedor e a buscar novas oportunidades no setor”, declara o presidente da entidade, Alexandre Camillo, na abertura da 30ª edição do Direto & Reto com Camillo, que foi ao ar nesta quarta-feira (25/08), pelo canal da TV Sincor-SP no YouTube. Durante a transmissão, foi abordado o tema “Amplie seus negócios com o Sincor-SP – Conheça todas as oportunidades disponíveis para aumentar a receita dos corretores de seguros”, que trouxe as parcerias e iniciativas da entidade que auxiliam a categoria a empreender. “O tema foi pensado para sairmos das polêmicas e turbulências que temos vivido, por que, às vezes, elas nos tolhem de enxergar as oportunidades, de encontrar o melhor caminho para os desafios e sair disso tudo fortalecido”.

Segundo Camillo, há muitos anos, as transformações vêm ocorrendo e o corretor de seguros nunca deixou de ser relevante. O presidente ainda lembrou de momentos interpretados como ameaças à profissão. “Na década de 60, quando o governo estatizou o seguro de acidentes pessoais achamos que íamos acabar. Nas décadas de 70 e 80, foi o processo do bancassurance, onde também temeu-se pelo futuro da categoria. Depois chegou mais instrumentos, frutos da tecnologia, internet, redes sociais, que também instalaram medo e preocupação. Diante dessas ameaças, ainda estamos aqui. Porque, quem manda no show, quem comanda o espetáculo é o consumidor, que reconhece o corretor como o caminho mais assertivo para a contratação do seguro”, destaca.

As unidades de negócios do Sincor-SP foram lembradas por Camillo, como a ID Seguro, área de certificação digital da entidade, onde o associado pode se tornar uma Autoridade de Registro (AR), comercializar certificado digital aos clientes e aumentar sua renda. A CâmaraSIN, que disponibiliza descontos aos associados nas mediações e conciliações, além de remunerar as indicações dos clientes.

Sobre as parcerias, o presidente lembrou do APP do Corretor, desenvolvido pela Seggy, que permite ao corretor comercializar produtos e realizar cotações em segundos pela ferramenta. A parceria recente com a Qualicorp também foi destacada pelo presidente, que lembrou a possibilidade de contratação de planos de saúde e a comercialização dos produtos da Qualicorp. A LGPDCOR, ferramenta da Fenacor, auxilia na adequação à legislação e pode ser comercializada aos clientes dos associados.

Camillo ainda comentou sobre as novas parcerias fechadas pelo Sincor-SP, como Olulu, plataforma de consórcios, TEx, ferramenta de gestão, e Ruby Alarmes Monitorados. “Olha quanta oportunidade para você ganhar dinheiro e, mais do que isso, atender o seu cliente em diversas áreas. Vamos juntos fazer uma sociedade cada vez mais segura e enaltecer o papel do corretor de seguros como protetor”, destacou.