Dicas para as mães: GBOEX aborda a terapia floral no período de distanciamento social

A celebração do Dia das Mães deste ano traz particularidades nos encontros com os filhos, que, em sua maioria, acontecerão de forma virtual em função da necessidade de distanciamento social, uma maneira de evitar a proliferação do coronavírus. A nova realidade requer equilíbrio emocional e apoio para que se siga em harmonia com a saúde física e a mental. O GBOEX – Previdência e Seguro de Pessoas convidou a especialista Rose Vieira para explicar sobre a Terapia Floral como um método de cuidado para este período, ela é uma das 29 Práticas Integrativas e Complementares (PICs) aprovadas pelo Ministério da Saúde e disponibilizadas à população pelo Sistema Único de Saúde (SUS), desde agosto de 2019.

“Os florais agem por ressonância, tal como quando ouvimos uma música. Essas ondas inundam nossa alma com emoções e informações de saberes já existentes sobre nós mesmos”, explica a terapeuta floral. De acordo Rose, a partir disso, as pessoas têm a tendência a ter ideias e vislumbrar a força que precisa para sair de determinada situação negativa. “No entanto, trata-se de um processo, pois isso não se resolve apenas tomando floral ou fazendo qualquer outro tipo de prática. Isso nos amplia a consciência, guiando-nos para um processo de autoconhecimento, e, por ser complementar, ela se junta a qualquer outro tipo de tratamento – psicológico, alopático, entre outros – fortalecendo a pessoa na busca da consciência maior de si mesmo”, elucida Rose.

A Terapia Floral foi sistematizada pelo médico inglês Edward Bach na década de 1930 e, segundo a especialista, os benefícios do uso das essências florais são individuais. “Por isso, também é importante a presença do terapeuta floral. Com uma escuta atenta, respeitosa e sem julgamentos, ele acompanha a pessoa na lapidação de seu ser. Sempre tendo como premissa que a cura não pode ser mais dolorosa do que a dor sentida”, esclarece. O acompanhamento do profissional envolve também a indicação da fórmula mais adequada para a situação apresentada e o acompanhamento da ação dos florais.

Rose relata que, neste período de isolamento, tem identificado, nos atendimentos, as questões do medo, da angústia e da sensação de falta de controle. Ela recomenda a concentração na respiração, meditação e atividades físicas dentro de casa. “Registre aquilo que incomoda, escreva, pinte e desenhe. Tudo para acessar um nível mais profundo da alma. A nossa sabedoria interna”, diz. Para quem deseja tomar um floral, ela orienta a procura de um profissional.

A terapeuta ainda incentiva que os filhos liguem para as mães, façam brincadeiras e afirmem, “com a voz moldada pelo sorriso, que tudo vai passar. No Dia das Mães, esteja junto de maneira positiva, real e empática. Ela não precisa mais do que isso para confiar no futuro e estar feliz”, conclui.

Rede de Convênios – A Terapia Floral é uma das práticas disponíveis na Rede de Convênios GBOEX. O espaço agrega mais de 6.000 produtos e serviços com vantagens especiais para clientes GBOEX. Farmácias, clínicas, hospitais e consultórios de profissionais da saúde estão na lista de conveniados. O serviço existe há mais de 50 anos e é constantemente atualizado, inclusive para oferecer novos formatos de utilização, como consultas on-line. Os estabelecimentos podem ser localizados por nome, cidade ou área, e estão separados por especialidades.

Acesse o site www.conveniosgboex.com.br, as redes sociais, o aplicativo para celular e acompanhe as dicas, orientações e benefícios especiais para associados GBOEX.



Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570