D’OR Consultoria inicia Campanha para o Novembro Azul

O objetivo é incentivar os cuidados com a saúde, e chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce ao câncer de próstata - O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens, é a causa de morte de 28,6% da população masculina que desenvolve neoplasias malignas. Este mês, a sociedade médica chama a atenção para a conscientização da saúde do homem com o Novembro Azul e a D’Or Consultoria preparou a campanha Homão da postura exemplar.

A abordagem toca direto no ponto da postura ideal, com o conceito que o segredo para ser um homão foi revelado. “Com linguagem e formato modernos, a campanha brinca sobre alguns pontos da imagem de um homem de 'postura ideal', que mesmo com as responsabilidades e rotina do dia a dia, não pode se esquecer do mais importante, cuidar da saúde", reforça Victor Pereira, coordenador de Criação do Marketing e Comunicação da D’Or Consultoria.

São muitos os fatores genéticos, hormonais e comportamentais que fazem os homens terem uma expectativa menor de vida. De acordo com o IBGE, hoje, as mulheres vivem em torno de 79.9 anos, enquanto os homens em média 72.8 anos. O homem possui maior comportamento de risco em vários aspectos da vida, como consumo de álcool, fumo e trânsito. Além disso, segundo pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde, 31% dos homens brasileiros não têm o hábito de ir ao médico e, quando o fazem, 70% tiveram a influência da mulher ou de filhos.

“Promover o debate e a conscientização a respeito de doenças masculinas, com ênfase na prevenção e no diagnóstico precoce do câncer de próstata é cada dia mais relevante. No Brasil, a doença mata, em média, 42 homens por dia”, afirma Sérgio Hércules, médico e superintendente de Gestão Médica da D’Or Consultoria.

Vale ressaltar que o câncer de próstata quando detectado precocemente tem 90% de chances de cura. Por isso, a importância dos exames e do acompanhamento médico de rotina. Os principais sintomas da doença são: dificuldade ao urinar com diminuição do jato; gotejamento e micção em dois tempos; sensação de esvaziamento incompleto da bexiga, urgência e incontinência miccional e o aumento da frequência, sobretudo à noite.

Além dos sintomas, é importante ter atenção aos fatores de risco como, por exemplo, o histórico familiar e obesidade mórbida. Os negros têm propensão a desenvolver a doença. Nestes casos é indicado procurar o urologista para acompanhamento a partir dos 45 anos. Para os demais casos, a faixa etária recomendada é 50 anos.

Para trazer ainda mais conteúdo e abrir o diálogo sobre o câncer de próstata, a D’Or Consultoria receberá no próximo dia 17/11, às 17h30, um médico oncologista da Oncologia D’Or. A live será gratuita no youtube da companhia - https://www.youtube.com/c/DOrConsultoria

Manter hábitos e alimentação saudáveis diminui os riscos não só do câncer de próstata, como de muitas outras doenças. O que também contribui para essa estatística é o preconceito com o exame do toque retal, que não dói e é extremamente rápido. Além do toque retal, o exame de sangue (o PSA) também é um método conhecido e seguro para a detecção desse tipo de câncer. Visitar o médico regularmente é essencial para identificar precocemente qualquer doença.

Mais informações da campanha Homão da postura no site https://dorconsultoria.com.br/portfolio/novembro-azul-2021/


Sobre a D’Or Consultoria |


Empresa de corretagem do Grupo Rede D’Or São Luiz especializada em benefícios. Fundada em 2015 com aposta total em inovação, a D’Or Consultoria está presente em sete Estados: SP (capital e interior), RJ (capital e Niterói), BA. MG, PE, DF e PR, atende a mais de 3 mil clientes, com 2,2 milhões de vidas administradas, movimentando um valor superior a R$ 3,5 bilhões em prêmio ao ano junto às maiores seguradoras/operadoras de saúde do mercado.