CVG-RJ participa da Maratona de Inovação em Seguros


“Os anos de 2020/2021 vão entrar para história com um dos mais emblemáticos para o mercado de seguros, em especial para o segmento de Vida e Previdência, por causa da pandemia do coronavírus”, Octávio Perissé, no painel Tendências em Benefícios no Brasil - O presidente do Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), Octávio Perissé, participou, em 27 de agosto, do painel "Tendências em Benefícios no Brasil", da Maratona da Inovação em Seguros, no Canal do JRS no YouTube. Presentes também o vice-presidente do Clube de Seguros de Vida e Benefícios do Rio Grande do Sul (CVG-RS), Clodomiro Dorneles; a presidente do ISB Brasil, Joceli Pereira; o presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), Marcos Kobayashi; e o presidente do Clube de Seguro de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG), João Paulo Mello.

Perissé destacou que a pandemia fez com que a contratação de seguros de vida aumentasse desde 2020: “Os analistas já detectaram uma tendência de crescimento maior ainda nos próximos anos, dada a conscientização da população da necessidade de proteger, cuidar e amparar os seus entes queridos em casos de morte, invalidez, doenças graves, afastamento profissional temporário, em especial para quem não tem carteira assinada, como os autônomos ou MEIs. E as empresas e profissionais precisaram se reinventar e cumprir o seu papel de oferecer proteção, segurança e conforto à população brasileira em geral”.

Ele ainda ressaltou que a pandemia atraiu a atenção de dois nichos importantes: o jovem e a população de baixa renda. “O mercado já lançou produtos novos, destinados aos jovens, com acessórios, tais como, assistência pet, coaching e telemedicina. O objetivo é oferecer, além do pagamento aos dependentes do segurado em caso de morte, benefícios para serem usufruídos em vida. Isso torna o seguro extremamente atraente para esta faixa etária. Uma tendência inovadora para um seguro que sempre foi muito voltado para o amparo pós morte”, pontuou o presidente do CVG-RJ.

Quem desejar assistir o painel "Tendências em Benefícios no Brasil" ou toda a Maratona da Inovação em Seguros, basta acessar o link:


https://youtu.be/uBskX4oNCWI?t=2454 .


Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 54 anos com objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.

A diretoria executiva 2019-2021 é composta por: presidente: Octávio Colbert Perissé; vice-presidente: Enio Miraglia; diretoria de seguros: Edson Calheiros; diretoria social: Wellington Costa e diretoria financeira: Gilberto Villela.