• Ivanildo Sousa

Corretor de seguro de pessoas vende segurança

Treinamento online, promovido pelo CVG-RJ, em parceria com a Razões & Couto consultoria, mostra a importância da experiência do cliente para sua fidelização - “Como prospectar, fidelizar e encantar clientes para seguros de pessoas” foi o tema do treinamento online, realizado pelo Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro (CVG-RJ), em 26/05, para os profissionais de seguro sobre. O curso, em parceria com a empresa Razões & Couto Consultoria, abordou sobre a pandemia, mudança de atitude, experiência do cliente, emoções e valores e caminhos para fidelização do cliente.

O treinamento, que teve 60 inscritos, contou com a presença do vice-presidente do CVG-RJ, Enio Miraglia, na sua abertura e foi ministrado pelas especialistas em coaching de desenvolvimento e aperfeiçoamento de equipe de vendas de alta performance, Angélica Razões e Viviane Couto.

Com uma abordagem interativa, Angélica Razões destacou que o treinamento é sobretudo sobre mudança de atitude. Uma das dicas da especialista é oferecer apoio ao cliente, especialmente neste momento de crise.

“É preciso trocar de lente para um novo olhar para o cliente. A venda é consequência do apoio, dessa conexão com o cliente. O seguro é quase uma necessidade fisiológica. As pessoas têm necessidade de segurança e os corretores são provedores disso. Essa segurança está nas mãos dos corretores, isso é valioso, é preciso se revestir desse sentimento que é real. Vocês vendem segurança. Seguro de vida é uma declaração de amor para as pessoas que mais amamos. O cliente compra pela emoção e não pelo preço”, explanou Razões.

Viviane Couto explicou que, com a pandemia, as necessidades ficaram mais evidentes, as pessoas estão olhando para onde deixam o coração bem para então ir em busca do prêmio e realizações.

“O corretor tem o papel de acalmar o coração por ser um provedor de segurança. É preciso estimular os sentidos do cliente, faz parte do trabalhar a experiência do cliente, para ficar na memória do cliente. Por isso, temos que trabalhar com a emoção. Quando conseguimos trabalhar com a experiência do cliente, com atitude, quando olhamos para suas emoções e valores, fazemos uma conexão com o cliente e assim temos uma ação mais assertiva”, disse Couto.


Sobre o CVG-RJ |


O Clube Vida em Grupo do Rio de Janeiro surgiu há 54 anos com objetivo de estimular o crescimento dos Seguros de Pessoas no Brasil. Hoje, as empresas beneméritas colaboram para que o CVG-RJ desenvolva as suas atividades, entre seguradoras, corretoras, consultorias e assessorias de seguro.

Ao todo, são mais de 1.200 associados, que participam de sua programação. Em cursos de formação profissional, foram capacitados milhares de alunos, que hoje desempenham funções importantes nas empresas do mercado.

A diretoria executiva 2019-2021 é composta por: presidente: Octávio Colbert Perissé; vice-presidente: Enio Miraglia; diretoria de seguros: Edson Calheiros; diretoria social: Wellington Costa e diretoria financeira: Gilberto Villela.