Congresso Internacional de Direito do Seguro reunirá especialistas de diversos países

O Instituto Brasileiro de Direito do Seguro (IBDS) e o Centro de Estudos Judiciários da Justiça Federal (CEJ - CJF), com apoio do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e a Academia Sino-Lusófona da Universidade de Coimbra (SL-UC), promovem a partir de amanhã, entre os dias 23 e 26 de novembro, o II Congresso Internacional de Direito do Seguro (CJF - STJ) e VIII Fórum José Sollero Filho.

O evento propõe se aprofundar em temas relevantes do segmento, como a importância da jurisprudência para o desenvolvimento do contrato de seguro, regulação de sinistro, contratos públicos, entre outros assuntos.

A coordenação do congresso ficará a cargo de Ernesto Tzirulnik (presidente do IBDS), Jorge Mussi (ministro do STJ), Paulo de Tarso Sanseverino (ministro do STJ) e João Nuno Calvão da Silva (professor na ASL-UC). Eles serão responsáveis em coordenar três palestras magnas e 10 painéis de debate, os quais contarão com a participação de juristas do Brasil e do exterior.

O congresso será realizado de forma online e o público poderá fazer perguntas pelo chat. Os interessados podem se inscrever de forma gratuita por meio do link: https://forum.ibds.com.br/, onde também está a programação completa e a lista de todos os palestrantes.


Ernesto Tzirulnik, presidente do IBDS