Compra de Leads no Mercado de Seguros é tema do TExTalk

Emir Zanatto – CEO da TEx recebe no TExTalk - podcast sobre empreendedorismo, tecnologia e inovação, Pedro Yue, CEO da Zipia – insurtech que conecta clientes da internet com Corretores de Seguros em tempo real. O executivo, com mais de 15 anos de experiência em tecnologia e Marketing Digital, contou sobre sua trajetória profissional e trouxe diversos insights de como qualificar o lead e deixa-lo pronto para a venda do Seguro. O executivo, que vive desde 2005 no Vale do Silício, é Engenheiro Elétrico pela Escola Politécnica da USP, com MBA pela Wharton School da Universidade da Pennsylvania. Atuou em empresas como Bain & Company e QuinStreet.

Para Pedro, existem três fatores que influenciam a conversão de leads para corretores de seguros: a qualificação do lead, o processo comercial e o produto. “Saber qualificar seu lead é fundamental, bem como o perfil de venda do corretor de servir bem o cliente, além de oferecer produtos que sejam compatíveis com o lead que ele vai atender”, ressalta o executivo da Zipia.

A Zipia conta com a plataforma Conections, na qual conecta Corretoras de Seguros com consumidores interessados em tempo real - diretamente via telefone, chat ou Whatsapp. “Nosso primeiro trabalho é capturar esse consumidor que pode estar interessado no seguro e aí temos um processo de perguntas para qualificar o lead. A plataforma é feita para granularizar e permitir segmentações do jeito que você quiser”, finaliza.

A íntegra do episódio pode ser conferida no Youtube e nas principais plataformas.


Sobre a TEx


Fundada em 2009, a TEx é pioneira e líder em soluções online para corretoras de seguros, e investe constantemente em eficiência, integração e inteligência para potencializar negócios no mercado segurador.


Sobre o Zipia


Você não está aqui por acaso. Seu desejo é ampliar sua a carteira de clientes, a gente sabe e te trouxe até aqui. Essa é nossa especialidade, o nosso carro chefe, nosso cavalo de batalha: conectar potenciais clientes com vendedores. Afinal, somos uma Insurtech focada em gerar demanda para corretoras.

Aproveitando você por aqui, podemos te contar que somos um spin off de uma empresa americana chamada QuinStreet (NASDAQ: QNST), líder mundial de tecnologia e marketing digital por performance para seguros e serviços financeiros. Desde 1999 utilizamos tecnologia para auxiliar consumidores a encontrar ofertas que mais se encaixam em suas necessidades. Com mais de 10 anos de experiência no mercado brasileiro, trabalhamos diretamente com clientes como Porto Seguro, Youse, Bradesco, Minuto Seguros, Qualicorp, Vila Velha e muitos outros no Brasil.