• Ivanildo Sousa

Com 80 mil beneficiários, Plano de Saúde Efetivo da Bradesco tem 23% de pequenas e médias empresas

Apesar da crise econômica em decorrência da pandemia, o mercado de planos de saúde mostra resiliência, totalizando 48,1 milhões de beneficiários no sistema de Saúde Suplementar em abril – maior patamar em cinco anos. Essa alta é alavancada em boa parte pelos planos empresariais.

Na Bradesco Saúde, o plano de Saúde Efetivo – com valor competitivo, desenho regionalizado e disponível para todos os segmentos e tamanhos de empresas – acaba de alcançar a marca de 80 mil vidas seguradas em pouco mais de três anos de existência. O produto está presente em 14 estados e no Distrito Federal, sendo 23% da carteira composta por pequenas e médias empresas, que possuem de 03 a 199 funcionários. No 1º trimestre de 2021, a carteira de pequenas e médias empresas apresentou aumento de 5,6% em números de beneficiários em relação ao mesmo período do ano anterior. Até março de 2021, a carteira do segmento SPG da Bradesco Saúde era de mais de 161 mil empresas clientes.

O plano de Saúde Efetivo oferece, ainda, cobertura nacional e parcerias com prestadores renomados em suas regiões, garantindo a qualidade do serviço oferecido.

“O mercado de planos de saúde é um termômetro da economia. Estamos percebendo uma retomada paulatina do setor e temos que estar preparados para esse novo momento, já que o plano de saúde ganha um interesse ainda maior da sociedade em razão desse momento difícil que estamos vivendo. Voltado para empresas, o plano de saúde Efetivo cresce de forma linear e constante em tão pouco tempo presente no mercado. Sem dúvida, esse resultado é um reflexo de um interesse maior dos empresários sobre esse benefício”, afirma Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.


Bradesco Saúde


A Bradesco Saúde é líder consolidada do mercado de planos e seguros privados de saúde, com maior destaque no segmento de planos coletivos, para empresas de todos os tamanhos, atuando em todas as regiões geográficas do país. Hoje atendendo a cerca de 3,6 milhões de beneficiários, e presente em mais de 1,4 mil municípios do país, a Bradesco Saúde e sua controlada Mediservice contam com ampla rede médica referenciada composta por mais de 47 mil prestadores médico-hospitalares, mais de 3,3 mil hospitais e cerca de 10,9 mil serviços de diagnósticos e análises laboratoriais.

No primeiro trimestre de 2021, as duas empresas apresentaram, em conjunto, faturamento superior a R$ 6,97 bilhões, crescimento de 4,91% em relação ao mesmo período do ano anterior. O destaque foi para o segmento de seguro-saúde SPG (Seguro para Grupos), que subiu 5,6%, em números de beneficiários.


Flavio Bitter, diretor-gerente da Bradesco Saúde.