Coface rebaixa a avaliação de risco da Rússia

A Coface, líder global em seguro de crédito comercial e em serviços especializados, rebaixou a avaliação de risco-país para a Rússia de B (consideravelmente alto) para D (muito alto). A decisão foi tomada ao acompanhar a evolução da situação russo-ucraniana e as suas consequências em termos de riscos econômicos e comerciais. Neste ambiente complexo, a Coface reitera que continuará a apoiar seus clientes de acordo com a situação específica de cada setor e empresa, e no estrito cumprimento das sanções internacionais. A exposição do Grupo Coface à Rússia e à Ucrânia representa menos de 1% da exposição total da companhia.

Segundo o estudo mais recente realizado pela Coface, a economia russa estará em grande dificuldade em 2022, caindo em profunda recessão. A previsão atualizada da Coface do PIB da Rússia para 2022 está em -7,5% após a recuperação experimentada no ano passado.


SOBRE A COFACE:


Com 75 anos de experiência e a mais extensa rede internacional, a Coface é líder em seguros de crédito comercial e serviços especializados como Factoring, Cobrança de Dívidas, Seguro de Risco Único, Bonding e Serviços de Informação. Os especialistas da Coface trabalham ao ritmo da economia global, ajudando ~50.000 clientes, em 100 países, a construir negócios bem-sucedidos, crescentes e dinâmicos em todo o mundo. O Coface ajuda as empresas em suas decisões de crédito. Os serviços e soluções do Grupo fortalecem sua capacidade de venda, protegendo-os contra os riscos de não pagamento em seus mercados doméstico e de exportação. Em 2021, a Coface empregou ~4.538 pessoas e registrou um volume de negócios de € 1,57 bilhão.