CNseg recebe novos presidentes dos SINDSEGs

Reunião foi para inaugurar a segunda fase do projeto “Sinergias entre a Confederação e os Sindicatos das Seguradoras” - O Presidente da Confederação Nacional das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, reuniu-se no dia 2 de março com todos os novos Presidentes dos oito Sindicatos Regionais das Seguradoras para inaugurarem a segunda fase do projeto “Sinergias entre a Confederação e os Sindicatos das Seguradoras”. O projeto objetiva alinhar as atividades das entidades para obter todas as sinergias que resultem em coordenação compartilhada da estratégia representativa ao nível nacional, padronização de procedimentos operacionais, redução de custos através da escala de contratações para todos e incremento da interlocução sistemática entre os entes representativos do setor segurador.

A primeira fase, já concluída, constou da harmonização de estatutos, publicação das diretrizes nacionais, instituição de regime de alçadas e constituição de comitê executivo das mudanças. O comitê, presidido pelo Presidente da Confederação, Marcio Coriolano, é também integrado pelo 1º Vice-Presidente e mais um Vice-Presidente da CNseg, respectivamente, Roberto Santos e Gabriel Portella, pelos Presidentes dos Sindicatos Regionais das Seguradoras de São Paulo e do Rio de Janeiro e Espírito Santo, respectivamente, José Rivaldo Leite e Antonio Carlos de Melo Costa, e dos Diretores Executivos Luiz Tavares e Paulo Annes, que também estiveram presentes no encontro, assim como os Diretores Executivos Alexandre Leal, Miriam Miranda e Solange Beatriz Palheiro Mendes.

Marcio Coriolano ressaltou e agradeceu o empenho dos Presidentes que encerraram suas gestões. “Eles participaram ativamente da primeira fase do projeto. Mais do que nunca, o atual ambiente de desafios para o setor de seguros exige essas transformações, que ampliarão decisivamente a nossa capacidade de representação setorial”, declarou o Presidente da CNseg.

Os Vice-Presidentes Gabriel Portella e Roberto Santos enfatizaram que as sinergias têm “mão dupla”, assinalando que a Confederação deve estar preparada para internalizar as avaliações e projetos próprios da atuação sindical, que melhor capturam as características e oportunidades ao nível local.

Essas avaliações dos três dirigentes da CNseg foram unânimes e contaram com a aprovação entusiástica de todos os presentes. “Agora, é colocar em prática todas as recomendações do projeto”, continuou Coriolano, aproveitando, junto com Tavares e Paulo Annes, para endereçar os próximos passos da implementação das sinergias. A interlocução envolverá todas as Diretorias Executivas da CNseg, lideradas também por Alexandre Leal, Solange Beatriz, e Míriam Miranda, de modo a garantir a integração e suporte operacional aos Sindicatos e suas equipes.

O ambiente foi também de grande confraternização da equipe da Confederação com os Presidentes dos Sindicatos recém-empossados.


Veja abaixo os Presidentes dos Sindicatos:


- SINDSEG-BA/SE/TO - Alexandro Luciano Barbosa, dirigente da Allianz Seguros

- SINDSEG-PR/MS - Altevir Dias do Prado, dirigente da Bradesco Seguros

- SINDSEG-RJ/ES - Antonio Carlos de Melo Costa, dirigente da HDI Seguros

- SINDSEG-RS - Guilherme Bini, dirigente da Mapfre Seguros

- SINDSEG-SP - José Rivaldo Leite da Silva, dirigente da Porto Seguro

- SINDSEG-MG/GO/MT/DF - Marco Antonio Neves, dirigente da Sul América

- SINDSEG-N/NE - Ronaldo Dalcin, dirigente da Tokio Marine

- SINDSEG-SC - Waldecyr Schilling, dirigente da Zurich Minas Brasil Seguros


Sobre a CNseg


A Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg) congrega as empresas que compõem o setor, reunidas em suas quatro Federações (FenSeg, FenaPrevi, FenaSaúde e FenaCap). A missão primordial da CNseg é contribuir para o desenvolvimento do sistema de seguros privados, representar suas associadas e disseminar a cultura do seguro, concorrendo para o progresso do País.


Foto: Da esquerda para direita: Guilherme Bini (SINDSEG-RS); Waldecyr Schilling (SINDSEG-SC); José Rivaldo Leite da Silva (SINDSEG-SP); Marcio Coriolano (CNSEG); Altevir Dias do Prado (SINDSEG-PR/MS); Marco Antonio Neves (SINDSEG-MG/GO/MT/ DF); Alexandro Luciano Barbosa (SINDSEG-BA/SE/TO); Antonio Carlos de Melo Costa (SINDSEG-RJ/ES); Ronaldo Dalcin (SINDSEG-N/NE).

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570