CEABS recupera carga de eletrônicos avaliada em mais de meio milhão de reais

Tecnologia LoRa foi fundamental para o rastreamento e recuperação da carga em cidade pernambucana - A CEABS, empresa líder em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas no Brasil, realizou uma recuperação de carga avaliada em mais de meio milhão de reais em eletrônicos na cidade de Carpina (PE). A carga foi recuperada com ajuda da nossa ampla rede de antenas móveis.

Contando com o apoio da Central NOC (Núcleo de Ocorrências), a equipe de campo prontamente se deslocou para a coordenada indicada dando início às buscas. Com ajuda e parceria da Polícia Militar local, a carreta em questão foi localizada, já vazia e abandonada. No entanto, uma vez que o carregamento estava protegido também pelo produto Isca de Carga, foi possível detectar um forte sinal próximo a um galpão e, com apoio da PM, a carga foi encontrada.


"Procuramos oferecer soluções de monitoramento diferenciadas que foquem na inovação tecnológica e proporcionem coordenadas cada vez mais assertivas. As tecnologias utilizadas em nossas antenas móveis que utilizamos em nossos produtos e serviços, foi fundamental nesse caso pois possui um excelente índice de recuperação, auxiliando na localização da carga mesmo quando ela não está mais dentro do veículo de transporte", afirma Jorge Bau, CEO da EABR - Europ Assistance Brasil e CEABS empresa pertencente ao grupo EABR.

De acordo com a Associação Nacional do Transporte de Cargas e Logística, em 2019 foram registradas 18.382 ocorrências de roubos de carga pelo País, que somaram um valor superior a R$ 1,3 bilhão. Entre os produtos mais visados pelos assaltantes estão combustíveis, defensivos agrícolas, eletroeletrônicos e bebidas. Mesmo com uma queda de 17% em relação ao levantamento anterior (em 2018 foram registrados 22.183 roubos de cargas), o cenário segue preocupante e o apoio de rastreio de cargas é fundamental para as empresas que precisam garantir a segurança de suas cargas durante todo o seu transporte.

A combinação da tecnologia inteligente, capilaridade dos apoios em campo e central CEABS também proporcionou a prisão de cinco indivíduos envolvidos no roubo. Para Jorge Bau "saber que o investimento na segurança da carga também ajudar a identificar e prender os criminosos responsáveis pelo roubo nos traz a certeza de que eficiência do nosso serviço vai além, ajudando também a manter a segurança nas estradas".


SOBRE A EUROP ASSISTANCE

Fundada em 1963, a Europ Assistance Group, líder em soluções de serviços e assistência, oferece suporte a clientes em mais de 200 países, com uma rede de 750 mil prestadores e 39 centros de assistência pelo mundo. No Brasil desde 1996 como Europ Assistance Brasil, a companhia atua no mercado com foco em cinco linhas de negócios: automóveis, viagens, saúde, residencial e concierge. Em 2014, adquiriu 100% da CEABS, empresa líder no Brasil em rastreamento, monitoramento, telemática e gestão de riscos e frotas. A Europ Assistance tem a missão de trazer tranquilidade e segurança às pessoas e empresas a qualquer hora, em qualquer lugar. São 7.765 colaboradores trabalhando para que a companhia seja a maior e mais confiável em assistência no mundo.


Foto: Jorge Bau, CEO da EABR - Europ Assistance Brasil e CEABS empresa pertencente ao grupo EABR.

Com informação suas decisões são mais seguras.
Agência Seg News @2019 Todos os direitos reservados

Rua Fritz Muller, 140 - São Paulo-SP Cep 02634-080 

WhatsApp: 95794-6570