• Ivanildo Sousa

CCS-RJ homenageou Gabriel Portella, ex-presidente da SulAmérica!

Portella afirmou que “o corretor está dentro da SulAmérica há muito tempo” e explicou a importância estratégica dos conselhos corporativos em live do CCS-RJ - Homenageado pelo Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ), Gabriel Portella, que fez uma transição de presidente da SulAmérica para conselheiro da companhia, ressaltou a importância do Conselho Administrativo para decisões estratégicas das empresas, a relevância do papel do corretor de seguros e a grandiosidade do mercado segurador brasileiro. O encontro virtual aconteceu no dia 08 de junho no canal do Youtube do CCS-RJ (https://www.youtube.com/watch?v=PxzO4dWE714 ), onde estará disponível para quem não assistiu ou desejar rever.

De acordo com o presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowitsch, o encontro online proporcionou um momento único de ampliar horizontes e trocar informações e conhecimento. "Gabriel Portella é uma das personalidades mais proeminentes do mercado de seguros. Um grande líder que, por meio da sua exitosa experiência como gestor, inspira e agrega saber. A governança corporativa, em que o conselho tem papel relevante, é um dos pilares para uma gestão sustentável", disse o anfitrião.

“Fechei um ciclo com a sensação de dever cumprido. Agora, sendo conselheiro, pretendo continuar contribuindo para empresa. Espero que a minha experiência executiva me ajude neste novo cargo, que tem grande responsabilidade patrimonial. No Conselho, é preciso analisar resultados e projetos estratégicos e relevantes da companhia. O Conselho também tem diversos Comitês de assessoramento, como os de Capital Humano e de Governança e Divulgação, entre outros”, explicou Gabriel Portella, que fez questão de ressaltar a importância do corretor de seguros para SulAmérica: “Como ex-presidente executivo sei da importância do corretor para companhia. O corretor não precisa se afirmar dentro da SulAmérica, ele já está dentro da SulAmérica há muito tempo.”

Agradecida por participar da homenagem a Gabriel Portella, a diretora comercial da seguradora, outra referência para os corretores, Solange Zaquem, disse que o maior legado do ex-presidente foi sua visão de líder que preparou a equipe e a companhia para um caminho virtuoso com uma gestão forte em valores. Ela também corroborou com Portella sobre a importância do corretor de seguros para empresa: "A minha história sempre foi através do corretor de seguros. Estamos sempre de portas-abertas para crescer junto com o corretor de seguros. O corretor de seguros faz parte do processo e crescimento da empresa."

"Foi uma honra representar os corretores nesta homenagem. Portella sempre esteve próximo dos corretores", disse o sócio do CCS-RJ, Renato Barbosa Soares, diretor da RBM Corretora.

No final do encontro virtual, o Clube preparou uma linda homenagem com participações ao vivo de personalidades do mercado de seguros, como Joffre Nolasco, presidente da Aconseg-RJ; Jayme Torres e Amilcar Vianna, diretores da AECOR-RJ; Fabio Izoton, ex-presidente do CCS-RJ; e Renato Rocha, 1º secretário da Aconseg-RJ.


Para assistir a live, é só clicar aqui: https://www.youtube.com/watch?v=PxzO4dWE714


Sobre o CCS-RJ |


Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]