• Ivanildo Sousa

CCS-RJ e CCS-SP promoverão Live amanhã para debater questões relevantes sobre a categoria!

É amanhã, quinta-feira, dia 20 de maio, às 17h, o encontro entre os Clubes dos Corretores de Seguros do Rio Janeiro e de São Paulo. As entidades promoverão uma super live para debaterem dificuldades e soluções comuns da categoria - Com uma pauta focada nos desafios da venda de seguros na pandemia e as estratégias e soluções adotadas, atualmente, pelos corretores de seguros do Rio de Janeiro e de São Paulo, a live "Conexões – Experiências e Soluções", contará com as participações das lideranças das duas entidades e sócios convidados.

O mentor do CCS-SP, Evaldir Barboza de Paula, convidou outros dois Clubes, o de Osasco e Região (CCS-OR), presidido por Ednir Fornazzari, e o do litoral (CCS-Costa da Mata Atlântica), presidido por Paulo Sergio de Souza. Já o presidente do CCS-RJ, Luiz Mário Rutowitsch, trará para o evento os sócios Roberto Cabral Neto, diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros (AECOR-RJ), que representa os profissionais da Baixada Fluminense, e o corretor Marcelo de Almeida Vianna Reid, que atua na região dos Lagos.

"Na live, vamos interagir e aprender uns com os outros. Os colegas fluminenses vão falar sobre as suas aptidões nos negócios, as situações em que enfrentam dificuldades e como estão superando tudo isso. Da mesma forma, os corretores paulistas também irão apresentar as suas experiências", diz Evaldir Barboza de Paula.

"O objetivo será convergir ideias, conceitos e experiências para que todos os corretores de seguros possam extrair o máximo de conhecimento. Discutiremos como está a produção local em ambos os estados, os melhores produtos a serem comercializados em cada região e os desafios e estratégias comuns", acrescenta Luiz Mário Rutowitsch.

Para Paulo Sergio de Souza, o encontro é um movimento sem precedentes, uma grande ideia. Já Ednir Fornazzari, que além presidir o CCS-OR também é secretário do CCS-SP, incluirá no debate o tema sucessão. "Muitos corretores passam por essa situação e será interessante apresentar as experiências do grupo", diz.


Serviço:


Live Conexões – Experiências e Soluções

Dia 20 de maio, às 17h

Realização: CCS-SP e CCS-RJ


Participações:


Evaldir Barboza de Paula, mentor do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP)

Luiz Mário Rutowitsch, presidente do Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro (CCS-RJ)

Ednir Fornazzari, presidente do Clube dos Corretores de Seguros de Osasco e Região (CCS-OR)

Paulo Sergio de Souza, presidente do Clube dos Corretores de Seguros da Costa da Mata Atlântica

Roberto Cabral Neto, diretor da Associação Estadual dos Corretores de Seguros (AECOR-RJ)

Marcelo de Almeida Vianna Reid, da Merrel Corretora de Seguros


O evento será transmitido simultaneamente no YouTube nos canais do CCS-SP (clique aqui) e do CCS-RJ (clique aqui).


Sobre o CCS-RJ |


Fundado em 1980, o Clube dos Corretores de Seguros do Rio de Janeiro tem como objetivo estimular encontros e debates que contribuam para o desenvolvimento do setor e da categoria. A entidade promove também a articulação estratégica e contínua com os demais participantes do sistema nacional de seguros privados. [http://ccsrj.com.br/]


Sobre o CCS-SP |


O Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo foi fundado em 1972, durante o regime militar, para dar voz aos corretores de seguros que, naquela época, estavam impedidos de se manifestarem publicamente. Ao longo de 49 anos de existência, o CCS-SP construiu uma trajetória de lutas e conquistas para a categoria. Hoje, o Clube congrega em seu quadro os corretores de seguros mais destacados do mercado e direciona a sua atuação para informar e preparar os profissionais para os desafios da profissão e do mercado.