CCPSegNews: 20,00 de cada inscrição serão doados para Instituição de Assistência à Criança (COTIC)

DOE VOCÊ TAMBÉM PARA O C.O.T.I.C (Instagram @cotic1ong) - A partir de hoje (10 de Março 2021), todos os pagamentos das inscrições realizadas para participações nos Cursos e Eventos do CCPSegNews (Centro de Capacitação Profissional Seg News) terão R$ 20,00 (Descontados do Valor da Inscrição) destinados para colaborar com as obras assistencias do C.O.T.I.C - Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança. Conheci a Instituição através de minha filha, Vitória Maria Sabino M. Sousa. Ela estava finalizando o curso de 2o Grau (Colégio 14 de Julho) e seu grupo de trabalho escolheu o C.O.T.I.C para visitar e fizeram uma campanha na qual arrecadaram alimentos, produtos de higiene pessoal e limpeza... Ela ficou muito emocionada com a visita em função da carência e da grandeza do trabalho realizado pelo pessoal (voluntários) e pelo acolhimento que ela recebeu das crianças e adolecentes assistidos. Por isso, resolvemos apoiar de forma mais objetiva neste momento de grande necessidade para a casa, pois as doações estão ainda mais escassas...


(*) A cada inscrição realizada, solicitaremos que as pessoas

façam as transferências dos R$ 20,00 diretamente para a conta do C.O.T.I.C!

.Emitiremos a Nota com o valor normal da Inscrição



Para quem quiser conhecer e colaborar:


https://www.cotic.org


Instagram @cotic1ong


DOAÇÕES:


BANCO ITAÚ

AGÊNCIA 3036

CONTA CORRENTE 03825-9

Cotic Centro Organizado de Tratamento Intensivo à Criança

CNPJ 03.854.356/0001-80

Chave PIX coticsede@gmail.com



Quem é o COTIC...


"O C.O.T.I.C - Centro Organizado de Tratamento Intensivo a Criança, situado a Rua do Horto, 805 - Horto Florestal - São Paulo/ SP, surgiu através da formação de um grupo de pessoas que se reuniram por diversas vezes com o propósito de construir uma entidade privada sem fins lucrativos, que apoiasse crianças com necessidades especiais e câncer.

Hoje somos realidade. Fundamos a entidade em 20.09.99, nossa casa abriga crianças e adolescentes na faixa etária de 0 a 18 anos, portadoras de necessidades especiais tais como doença mental leve, moderada e profunda, deformidades físicas severas. São crianças carentes abandonadas, vítimas de maus tratos, que foram retiradas dos familiares pelas Varas da Infância e da Juventude e Conselhos Tutelares da Capital, uma vez que seus direitos foram violados. Nossa instituição tem o objetivo de abrigar as crianças proporcionando-lhes um ambiente saudável, confortável, onde possam ser providas de recursos básicos. Aqui são tratadas como cidadãos de direitos, com amor, carinho e respeito. Recebem alimentação, vestuário, cuidados de higiene e saúde. Além disso, recebem também assistência social e psicológica, que viabilizam a manutenção dos vínculos familiares, quando os tem, bem como o retorno ao lar quando possível. Avalia e auxilia, sempre que possível, as famílias dos abrigados com o fornecimento de cestas básicas, orientação e encaminhamento a recursos da comunidade.

Encontram-se conosco crianças totalmente dependentes em suas atividades diárias, sindrômicas, algumas com alto risco de morte, usuárias de medicamentos psicotrópicos e neuroléticos (medicamentos para acalmar distúrbios psiquiátricos e neurológicos) e que necessitam de assistência médica, odontológica, fisioterapeutica, fonoudióloga e terapia ocupacional. Dispomos de uma equipe de enfermagem, fisioterapeuta, psicóloga e assistente social para fornecer os recursos necessários para o tratamento especifico que necessitam. Sempre que necessário, deslocamos as crianças para consultas médicas e pronto atendimento no Conjunto Hospitalar do Mandaqui, unidade a 4km do abrigo. Os tratamentos mais complexos são realizados no Hospital São Paulo e Hospital das Clínicas. Para a realização de todo este trabalho, contamos apenas com o auxilio de contribuintes, voluntários e alguns grupos de pessoas que nos ajudam, doando roupas, alimentos, brinquedos, fraldas descartáveis, material de higiene e limpeza e etc.

Somos uma ONG, não recebemos qualquer ajuda governamental ou municipal. Gostaríamos de receber sua visita em nossa casa. Desde já agradecemos sua atenção e colocamo-nos a sua disposição para outros esclarecimentos."


Diretoria:

Maria Margarida de Mello "in memorian"

Edna Inácio de Resende - Presidente

Regina Célia Pedrosa Vieira - Vice-presidente